quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Capítulo 04: Dama de Aço










CENA 01. MANSÃO DOS SÁ.SALA. INT. DIA

Continuação Imediata do capítulo anterior

Judith leva Sara para o quarto. Nicia, Pedro e Marcio ficam na sala:

Nicia- (mais conformada) Eu não sei que ideia foi essa de sua mulher...

Pedro- Não se preocupe, Nicia, ela irá manter Sara, ou melhor, Clarissa, afastada de Clara!

Nicia- Quero ser madrinha dessa criança!

Pedro- (sem entender) Eu não estou entendendo mais nada!

Judith- (entrando na sala sem a criança) E você será! Eu intendo que quer aproximidade com a Clarissa para impedir de se encontrar com Maria Clara!

Nicia- Esperta!

CENA 02.IMAGENS PANORAMICAS. EXT. DIA/NOITE

Sonoplastia: Mulher- Erasmo Carlos

Vemos várias imagens de mulheres andando pelas ruas da cidade ficticia de São João do Litoral. Depois pega algumas praias do litoral de São Paulo, passando pela imagem de Iemanja (Praia Grande) e de Nossa Senhora (Mongagua). Vai escurecendo vagarosamente e voltamos para a cidade, indo para a frente do sobrado da Família Castro (a musica diminue até que para de tocar).

CENA 03.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.COZINHA. INT. NOITE Estão todos jantando. Zumira empurra seu prato, já limpo, e sai da cozinha dizendo:

Zumira- Vou deitar, minha filha!

Maria Clara- Vai com Deus, mamãe!

Andrei- (com o prato limpo) Quero mais!

Jorge- (com a boca cheia de comida) Você não quer mais nada, deixa de ser zoiudo! Quer saber? Acabou! Todos pra cama! (ele grita) Agora!

Maria Clara- Mas Jorge, eles ainda não terminaram!

Jorge- Cala a boca, mulher e tira essas pestes daqui! Não quero ver nenhum!

Jorge também levanta-se e vai em direção a escadaria.

Maria Clara (depois que Jorge sai) Filhos, eu sei que é dificil, mas vamos tentar nos manter em obediencia até amanhã! Ele vai viajar e volta tudo ficar em paz!

Audrin- (com tregeitos) Ele é um mala! Aff!

Andrei- Segura a franga, Audrin!

Audrin- Não pedi sua opinião, Andrei!

Maria Clara- Respeite seu irmão, Andrei! Ele é o que ele é, não tente mudar! Já conversamos sobre esse assunto várias vezes! (mudando de assunto)Agora vão para seus quartos que eu já estou indo lá para dar o beijo de boa noite!

CENA 04.SOBRADO DE NICIA.QUARTO. INT. NOITE

Nicia está no seu quarto. Ela está deitada em sua cama muito feliz, seu rosto mostra um sorriso maldoso. A vilã está de camisola cor salmão.

A porta do seu quarto abre e vemos um rapazinho de oito anos entrar com um travesseiro arrastando no chão. Ele está de pijama rosa.

Nicia- (vendo o menino, sem sorrir, mas com cara de amorosa)Patrick, O que foi? Quer dormir com a mamãe?

Patrick- (com a voz melosa) É mãe! Estou com medo! Tive um pesadelo!

Nicia- (arrumando o lado da cama) Deita aqui que a mãe vai fazer cafuné pra você dormir!

Patrick deita-se com a cabeça no colo de Nicia e ela começa a fazer cafuné nele até o menino adormecer.

CENA 05.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.QUARTO. INT. NOITE

Vemos Jorge deitado na cama, apenas de cueca, ele está roncando. O abajur está aceso. Maria Clara entra no quarto, ajoelha-se na beirada da cama, pega a imagem de Nossa Senhora Aparecida que está no criado-mudo e o terço:

Maria Clara- (rezando baixinho) Ave Maria Cheia de Graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do seu ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, Rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

Ela levanta-se fazendo o sinal da cruz e deita na cama. Jorge se mexe, olha para ela e diz:

Jorge- Quero aliviar!

Maria Clara- (fingindo não entender) Vai ao banheiro!

Jorge- (subindo em cima dela) Não se faça de imbecil! Você sabe muito bem do que eu estou falando!

Ele rasga a camisola dela e começa a beija-la. Maria faz cara de nojo e tenta empurra-lo. Jorge estupra Maria Clara.

CENA 06.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. COZINHA. INT. DIA Maria Clara está de frente para o fogão, fazendo café. Na mesa tem pão cazeiro, bolo de fubá, de laranja, leite, achocolatado, suco de laranja e de goiaba e rosca de polvilho. Jorge entra na cozinha todo elegante, de terno e gravata, ele está puxando uma mala de rodinhas. Ele senta na mesa.

Jorge- Como já tinha dito, eu vou para o Chille!

Maria Clara- (sem entender) Chille? Fazer o que lá?

Jorge- Não interessa! (ele toma um gole de café e corta um pedaço de bolo) Eu já vou indo! Sei que vai sentir minha falta, mas eu voltarei quando menos esperar!

Ele puxa Maria a força e dá um beijo em sua boca. Logo depois sai pela porta da cozinha arrastando sua mala.

CENA 07.SOBRADO DE NICIA. QUARTO. INT. DIA

Nicia e Patrick estão dormindo agarradinhos. O quarto está o mais escuro possivel. A porta se abre e vemos Jorge entrando. Ele vai até a janela e a abre, em seguida puxa a cortina fazendo com que a claridade entre no quarto, acordando Nicia e Patrick:

Nicia- (tampando os olhos) Jorge, pelo amor de Deus! Fecha essa janela!

Jorge- (olhando para o Patrick) O que ele está fazendo aqui?

Nicia- Até você chegar e abrir a janela ele estava dormindo!

Jorge- E por que não está no quarto dele?

Nicia- (piscando para Patrick e indo em direção ao banheiro) Eu que pedi para que ele dormisse comigo, já que não tinha você para me aquecer nessa noite tão fria!

Jorge- Pensei que ele estava com medinho e quis dormir aqui... (muda de assunto) Vou viajar!

Nicia- Pra onde? Eu vou com você!

Jorge- Não, você não vai! Eu vou para o Chille! Vou abrir minha empresa de frigorifico lá!

Nicia- Por que não posso ir?

Jorge- Porque eu não quero! Só vim me despedir de você! Maria Clara vai ficar! Não quero que ela saiba que eu tenho uma empresa!

Nicia- Mas, Jorge...!

Jorge- (saindo) Cala a boca!

Assim que Jorge sai, o foco vai no rosto de Nicia com uma cara de malicia:

Nicia- Agora eu vou dar as boas vindas a Maria Clara! Serei a primeira da cidade a vizita-la, quero ver como anda a felicidade dela sem um dos seus girinos! (falando com Patrick) Filho, vai se trocar que nós vamos sair!

CENA 08 SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. COZINHA. INT. DIA

Todos os filhos e Zumira estão sentados em volta da mesa tomando café:

Zumira- (Comendo pão) Filha, como faremos para nos sustentar? Pois enquanto Jorge estiver fora ele não botará um centavo aqui dentro! Lembra como ele fazia? E agora não temos mais a mercearia do Sr. Joaquim para nos vender fiado!

Maria Clara- (calmamente) Eu irei vender meus bolos, mamãe! Assim não vou depender dele mesmo quando ele voltar!

Zumira- (feliz) Eu irei ajuda-la, filha!

Neste momento a campainha toca.

Maria Clara- (olhando no relogio de parede que marca 9:00 horas) Quem será uma hora dessa?

Maria levanta-se da mesa e vai em direção a sala.

CENA 09. SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. SALA.INT.DIA

Vemos Maria Clara entrando na sala. Ela abre a porta e vemos do lado de fora Nicia com Patrick ao lado. Ela está sorrindo e está com as mãos ocupadas por um bolo enorme confeitado de chocolate:

Nicia- (sorrindo) Olá, sou Nicia. Sua quase vizinha! Vim dar as boas vindas a nova moradora da cidade!

Maria Clara retribui o sorriso a ela:

Maria Clara- Entre! Entre! Meu nome é Maria Clara, vim do Piauí para cá! Seja bem vinda a minha humilde casa!

Nicia entra e começa a olhar a casa toda e faz cara de nojo quando Maria não está vendo. Assim que Maria Clara vai fechar a porta. Vemos Nadir:

Nadir- (sorrindo) Maria! Maria!

Maria- (contente) Delegada Nadir! Alguma noticia de minha filha?!

Nadir- Sim! Encontramos um homem que se passou por policial naquele dia!

Nicia que até então não estava prestando atenção. Ficou palida e paralizada.



CLOSE NO ROSTO DE NICIA. EFEITO FINAL. CONGELA EM NICIA COM CARA DE ASSUSTADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário