quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Capítulo 02: Dama de Aço



CENA 01.INTERIOR DO PIAUI.CIDADE DE RODEADO.RUA. IGREJA. EXT. DIA 


Continuação Imediata do capítulo anterior: 

Maria Clara está andando juntamente com Jorge e Zumira pelas ruas da cidade de Rodeado, ela continua chorando. 

Avista-se uma grande igreja Católica e de frente para ela, vemos uma imagem de dois metros de altura da Nossa Senhora Aparecida. 

Jorge- (sorrindo, animado)Chegamos, meu amor! Finalmente vamos nos casar! 

Eles dão a volta para entrar por trás da igreja. 

CENA 02.INTERIOR DO PIAUI.IGREJA.SACRISTIA. INT. DIA 

Maria Clara, Zumira e Jorge entram na sacristia: 

Jorge- Vai se trocar, querida, pois os convidados já estão na igreja! 

Ele sai da sacristia. Zumira pega o vestido de noiva: 

Zumira- Filha, quer que eu te ajude? 

Maria Clara- (pega o vestido) Não precisa não, mãe! Obrigada! 

Maria Clara vai até um local reservado. Tira a blusa e se olha no espelho. Ela se toca e as lagrimas comaçam a cair no seu rosto. Ela limpa o rosto com raiva e comaça a por o vestido, mas as lagrimas continuam a cair. 

CENA 03.INTERIOR DO PIAUI.IGREJA.CASAMENTO. INT. DIA 

A igreja está cheia de fazendeiros, a família toda do Jorge está sentada. O pai e a mãe estão no altar. Maria e Jorge estão de frente para o padre: 

Padre- (benzendo) Eu vôs declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva! 

Jorge segura na nuca da Maria Clara e a beija forçadamente. Todos aplaudem de pé. 

CENA 04. IMAGENS DE MULHERES TRABALHANDO NO DIA- DIA. DIA 

Sonoplastia: Dona - Roupa Nova.

Vemos imagens de varias mulheres. Uma sala de aula: Uma professora ensinando seus alunos. Uma Loja: com vendedoras e clientes de muito dinheiro. Mulheres andando na cidade, umas com filhos nos braços, outras grávidas, umas varrendo a rua, outras em seus carros luxuosos. Senhoras de idade, meninas e adolecentes. Acontece uma pequena passagem de tempo. Vemos a cidade de Rodeado e depois, um sobradinho cor de rosa com as janelas abertas. 

CENA 05.INTERIOR DO PIAUI.CASA DE MARIA.SALA. INT. DIA 

Vemos uma sala bem grande. Chão de madeira, brilhando de tão encerado. Vemos Maria Clara um pouco mais velha, com seus vinte e oito anos. Ela está passando roupa com uma crinaça de seus três anos ao seu pé brincando. 

Desce as escadas dois rapazes de doze e treze anos: 

Sergio- (brigando) Devolva meu gibi! 

Michel- (com o gibi na mão) Vem pegar! 

Maria Clara- (indo até eles) Parem os dois! Parecem crianças! Devolva a revista do seu irmão, Michel! 

Michel, contrariado, devolve o gibi para Sergio que pega sorrindo. 

Maria Clara- Parecem que não tem juizo, ficam brigando igual cão e gato! Meu Deus! 

Sergio- Mãe, faz aquela rosca de polvilho? 

Maria Clara- Se prometerem não brigarem, farei para o café da tarde! 

Michel- (cruzando os dedos) Prometemos! 

CENA 06.LITORAL DE SÃO PAULO. SOBRADO DE NICIA.SALA. INT. DIA 

Vemos uma sala com um sofá bem grade de dois e três lugares, uma estante com varios livros e uma televisão, uma mesa de jantar atrás do sofá e uma mesa de centro. Jorge está sentado no sofá vendo televisão, ele está como se tivesse em casa. De cueca. 

Entra na sala, repentinamente, Nicia que está de camisola. Ela vai até Jorge, sensualmente 

Nicia- Estou com uma saudade de você! 

Jorge- (animado ao vê-la) Você está doida para ser usada por mim, né, sua rapariga gostosa!? 

Jorge levanta-se do sofá e agarra Nicia, os dois começam a se beijar, A camera se afasta e só vemos roupas sendo jogadas e ouvimos gritinhos e tapinhas. A camera foca no relogio que passa os ponteiros rapidamente, até chegar em 15:30hs. 

A camera volta a focar Nicia e Jorge que estão deitados no chão da sala com um lençol cobrindo o corpo deles. Nicia faz cafuné em Jorge: 

Jorge- (relachado) Eu já estou indo pra casa! Estou a quase seis meses sem ir em casa, Maria deve está com saudades! 

Nicia- (seu rosto demonstra raiva, mas sua fala é normal) Tenho certeza que não! Eu que sentirei sua falta, amorzinho! 

Jorge- (levantando-se e colocando a calça) Você tem que entender, Nicia, que você é apenas minha amante, Maria que é minha mulher! Você nunca foi e nem será para casar! Foi com Maria que tive seis filhos! Ela é uma mãe! 

Nicia- (brigando) Mas eu te dei Patrick! Não está bom pra você ter ele como filho, como nosso filho?! 

Jorge- (gritando e colocando a blusa) Chega, Nicia! Eu sempre lhe disse que nunca me separaria de Maria para casar com você! Pra mim, você é uma vádia, apenas um objeto sexual! Agora preciso ir pra minha casa! 

Nicia- (fingindo calma) E se você se mudasse para cá com ela? Pense! Você é sócio do novo shopping da cidade de São João do Litoral, tem uma oficina mecanica! Acho que se daria bem aqui e ficaria perto de mim! 

Jorge- (secamente) Vou pensar no seu caso! 

CENA 07. INTERIOR DO PIAUI. CASA DE MARIA. COZINHA INT. DIA 

Maria Clara está amassando uma massa na mesa enorme de madeira. Vemos Zumira sentada na cadeira: 

Zumira- Filha, você acha que o Laercio não volta mais? 

Maria Clara- (fazendo formas de roscas com a massa) Tenho certeza que mais cedo ou mais tarde ele volta! Ele sempre fez isso! Eu só sei que tenho que protejer meus filhos! 

Audrin- (entra correndo) Mainha! Mainha! O painho está vindo! 

Zumira- (com raiva) Falando no diabo... Deixa eu ir embora, seu marido me odeia! 

Maria Clara- (nervosa) Vá mainha! Vá! Onde seu pai está, Audrin? 

Audrin- (euforico) No terminal! Quem me falou foi meu amigo da escola! 

Maria Clara- Rápido! Chame seus irmãos imediatamente! 

Audrin sai correndo em direção a sala e Maria Clara continua a preparar suas roscas e lagrimas escorrem sob seu rosto. 

CENA 08. INTERIOR DO PIAUI. PRAÇA DA CIDADE. EXT. DIA 

Audrin está andando pela praça e avista seus irmãos jogando bola e sua irmã brincando de boneca com outras meninas: 

Audrin- (gritando) Michel! A mamãe está chamando vocês, pois o pai está chegando! 

Michel- (correndo na direção de Audrin) Leva Caroline na frente que já estamos indo! 

Audrin vai até sua irmãzinha, fala algo no ouvido de Carol e a leva no colo com sua boneca. 

CENA 09. INTERIOR DO PIAUI. CASA DE MARIA. COZINHA INT. DIA 

Maria está lavando a louça e Audrin entra com Carol no colo: 

Maria Clara- Avisou seus irmãos? 

Audrin- Eles já estão vindo! 

Maria Clara- Ótimo! 

A porta da sala abriu e uma falação tomou conta da sala, foi chegando perto da cozinha: 

Andrei- (entrando na cozinha) Esse cheiro é de rosca de polvilho! Estou morrendo de fome! 

Todos os filhos de Maria entram na cozinha. Sara, a filha mais nova, está sentanda no chão ao pé da mãe, brincando. 

Maria Clara- (Calmamente) O pai de vocês chegará a qualquer momento! Por isso peço a vocês que não baguncem, se não ele brigará comigo e com vocês! Sejam paciententes! Por favor! 

Michel- (com raiva) Já estou cansado de ver ele te agredindo! 

Maria Clara- Michel, um dia isso passará! 

Jorge- (entrando na cozinha com uma mala) Que reunião é essa aqui? Posso saber? 

CENA 10.LITORAL DE SÃO PAULO. SOBRADO DE NICIA.QUARTO INT. DIA 

Nicia está sentada na beira da cama de casal ao lado de Pedro, em um enorme quarto: 

Nicia- Pedro, eu preciso que você avise para Marcio que Maria Clara virá para são Paulo no fim dessa semana! Convenci o meu amor a morar aqui em São João! 

Pedro- Mas quer que faça algo? 

Nicia- Sim! Que sequestre a filha da burra do Piauí! Eu começarei pela mais nova, uma tal de sara! Pelo que Laercio me disse, ela tem três anos! 

Pedro- (malicioso) Pode deixar! Mas pra onde levará? 

Nicia- (com um sorriso) Levarei para o exterior! Acho que vender os orgãos dela dará muito dinheiro! Quero ver a Maria Clara sofrer! Isso só será o começo! 

CLOSE NO ROSTO DE NICIA. EFEITO FINAL. CONGELA EM NICIA RINDO MALDOSAMENTE...

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário