quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Capítulo 11: Dama de Aço


CENA 01.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. SALA.INT.DIA
Continuação imediata do capítulo anterior.
Sonoplastia: Maria- Michel Teló
Maria Clara está paralizada na porta.
     Laercio- Posso entrar?
     Maria Clara- (sem ação) C... Claro!
     Laercio- (Entrando) Esses são meus filhos, Lucas e Juliana!
     Maria Clara- (cumprimentando) Prazer! Maria Clara!
Eles entram.
     Maria Clara- (Senta-se no sofá com eles) Que vento trás vocês aqui, digo, como você me achou, Laercio?
     Laercio- Estou te procurando há quase vinte anos, depois que a minha mulher faleceu, resolvi vir para a baixada, pois meu sobrinho mora aqui e ele me falou da Dama de Aço, contou a história dela e eu soube que era você!
     Maria Clara- É... Muitos tem mania de me chamar assim!
     Laercio- Mas e o Jorge?
     Maria Clara- (com raiva) Aquele idiota ficou sumido por vinte anos e de repente, resolveu aparecer! Mas meus filhos queridos foram mais espertos e passaram a casa para o nome de Audrin e assim o vagabundo não pode ficar aqui!
     Laercio- (triste) Fiquei sabendo que você perdeu dois filhos, verdade?
     Maria Clara- (com a cabeça baixa) Uma foi roubada de mim logo quando cheguei, a Sara, e o Michel foi assassinado!
     Laercio- Meus pesames!
     Zumira- (entrando na sala) Os bolos estavam quase quimando.... Laercio!?
     Laercio- (levanta-se para cumprimenta-la) Dona Zumira! Quanto tempo! Esses são os meus dois filhos!
     Zumira- (perplexa) Prazer! Mas... Como...?

CENA 02.SHOPPING LITORAL. ADIMINISTRAÇÃO.INT.DIA
     Vemos Andrei sentado em uma mesa perto de uma porta escrita "sala do Carlos". Ele está mexendo no computador. Clarissa entra.
     Clarissa- Bom dia, Andrei!
     Andrei- Bom dia, dona Clarissa!
     Clarissa- Por favor, me chame só de Clarissa!
     Andrei- Desculpe!
     Clarissa sorri. Ela vai andando em direção a sala de seus pais.
     Andrei- Clarissa! (Clarissa olha) Você... bem... aceita...
     Clarissa- Espero você em frente ao shopping as sete!
     Ela saiu andando. Andrei sorri.
CENA 03.MECANICA DE SANDRO.INT.DIA
Sonoplastia: Haja Amor- Luiz Caldas
     Sandro está sentado em uma cadeira lendo uma revista. Audrin vem em direção. Tira a revista de Sandro:
     Sandro- Devolve a minha revista, Audrin! E vai embora!
     Audrin- Minha Nossa Senhora dos gays desamparados! Não seja assim, Sandro! Eu vim aqui te dar bom dia e você me trata assim!?
     Sandro- (levantando da cadeira) Eu estou cansado, todo dia você vem me atormentar! Eu sou macho!
     Audrin- Mas eu também sou macho! Mas eu gosto daquilo que você pode me proporcionar, a única diferença é essa!
     Sandro- (indo abrindo o capô de um carro) Não! A diferença é que você é um viado e eu sou homem!
     Audrin- Sangue de Maria tem poder! Vou te explicar uma coisa, espero que além de gostoso, você seja inteligente! Viado é um animal que mora no meio do mato e tem uma galiada e eu não sou esse animal! Eu sou um ser humano, mas que gosta do mesmo sexo!
     Sandro- Agora que você já falou o que tinha que falar, vai embora! Vai encher o saco de outro!
     Audrin- Não quero encher o saco, quero fazer outra coisa com ele!
     Sandro- (levanta a chave de grifo) Sai! Sai! Antes que eu joge essa chave de grifo em cima de você!
     Audrin- (saindo correndinho) Aiiii! Eu vou, mas eu ainda vou lavar roupa no seu tanquinho! Me aguarde!
CENA 04.RUA.PRAÇA.EXT.DIA
     Audrin sai da mecaninca, atravessa a rua e sai desfilando pela praça. Heitor está cheio de sacolas na mão. Ele vem na direção oposta de Audrin.
     Audrin- (sorrindo) Heitor! O que fazes por aqui!
     Heitor- Vim comprar umas coisas no mercado, meu tio está vindo do Piauí para cá! Acho que ele está atrás da sua mãe! 
     Audrin- Aé?! Mas ele já está na sua casa?
     Heitor- Ainda não, mas já deve está chegando!
     Audrin- Então eu vou lá!
     Heitor- Audrin, por favor! Não vem dar uma de retardado!
     Monica-(vem de trás de Heitor)Então quer dizer que esse é o tal Audrin que você chamou ontem?
     Audrin- O que tem eu?
     Heitor- Monica! Vamos conversar!
     Monica- Não temos o que conversar, você já disse tudo ontem!
     Audrin-  Do que vocês estão falando?
     Monica- Na hora da gente fazer amor, esse idiota chamou por você!
     Audrin- (sorrindo maliciosamente) Minha Nossa Senhora dos gays afeminados! Você me chamou Heitor? Então quer dizer que você...
     Heito- Cala a boca, Audrin! Já disse a você, Monica, que você ouviu errado!
     Audrin- Com certeza não...
     Monica- Com certeza não, mesmo! Eu não sou surda! Ainda não! Ouvi muito bem!
     Audrin- Ouviu mesmo!
     Heitor- Cala essa boca, Audrin! Para de por lenha na fogueira!
     Audrin- Vamos aceitar os fatos, meu amor! Você me chamou na hora da transa!
     Monica- Bom, não tenho mais nada pra fazer aqui! Bom proveito do professorzinho gay!
     Heitor- Monica! Volta! (olha para o Audrin) Ta vendo o que você fez?!
     Audrin- O que? Eu não fiz nada! Não foi eu que me chamei na hora do sexo! (ri maliciosamente)
CENA 05.CASA DE NICIA.SALA. INT.DIA  
     Nicia está sentada na sala, lichando a unha. Jorge desce as escadas. Ele está de cabelo molhado:
     Nicia- Tomou benho, meu amor?
     Jorge- Vou lá no meu sobrado!
     Nicia- Deixa que eu vou! Preciso comparecer na casa dela!
     Jorge- Vai fazer o que lá?
     Nicia- Vou mostrar que continuo sendo a amiga dela! Não posso deixar de comprecer na casa da burra do Piauí!
     Jorge- Não! Deixa que eu vou, depois você vai!  Preciso falar com a Maria!
     Ele sai batendo a porta. Nicia fica com cara de odio.
     Nicia- O próximo que está na minha mira é aquele viadinho do Audrin! Assim vingo meu filho!
CENA 06.CASA DE BERNARDO. SALA. INT.DIA  
     Vemos Bernardo, amigo do falecido Michel, sentado com um monte de rapazes. Sergio está junto. Eles estão fumando maconha.
     Bernardo- (doidão) Meus pais só voltão daqui dois dias, isso quer dizer que a gente tem a casa só pra nós!
     Sergio- Passa mais um pouco de cocaina!
Uma fumaça escura paira sobre a sala. Eles fumam e bebem sem parar.
CENA 06.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. COZINHA. INT.DIA
     Maria, Laercio, Juliana e Lucas estão na cozinha. Maria está descascando batata, sentada na mesa com todos os três.
     Maria Clara- Mas do que sua esposa faleceu?
     Juliana- Mamãe morreu de anaurisma cerebral!
     Maria Clara- Meus pesames!
     Audrin- (entrando na cozinha) Mamys! Cheguei!
     Maria Clara- Oi meu filho!
     Audrin- (olhando para os três) Vizita?
     Maria Clara- Esse é o Laercio e seus filhos, ele veio do Piauí vai passar uns tempos aqui!
     Lercio-  (cumprimentando) Prazer! Laercio! Esses são meus filhos, Lucas e Juliana
     Audrin e Lucas se entre olham.
     Audrin- Prazer!
Pela porta da cozinha entra Jorge com a cara carrancuda:
     Jorge- Então quer dizer que o Sr. Laercio veio do Piauí para ficar aqui...
     Maria Clara- (surpresa) Jorge?!
     Jorge- Ta surpresa por quê?
     Audrin- Eu vou contar até três pra você da o  fora daqui! Eu disse para não voltar!
     Maria Clara- (enfrentando)É isso mesmo!
     Jorge- Eu vim falar com o Audrin mesmo! Queria falar que ele tinha que abrigar o pai dele, que sempre amou ele!
     Audrin- Você tá na viagem? Quem sempre me amou e me criou foi minha mãe querida! Lembra que você me odiava por conta do meu jeito? Se você não entendeu ainda eu posso soletrar! Saia Daqui!
     Jorge- É isso, então?
     Maria Clara- Dá o fora!
     Jorge inpira profundamente. Olha para Laercio:
     Jorge- Mais uma vez você roubou a minha mulher e agora também roubou meus filho! Eu te odeio!
     Jorge sai pela mesma porta que entrou.
     Laercio- (constrangido) Desculpe-me pelo transtorno! A culpa foi minha de está aqui!
     Maria Clara- Mas é claro que não! Não sei o que Jorge veio fazer aqui se ele já foi expulso, você, Laercio, e qualquer outra pessoa que ele não goste, mas eu goste, quiser vir aqui, as portas estarão sempre abertas. Ele querendo ou não!
     Audrin- (pega uma maçã da fruteira e morde um pedaço) Cadê vovó?
     Maria Clara- Foi levar os bolos na feira!
CENA 07.FEIRA. EXT.DIA 
     A feira está cheia de gente. Os feirantes estão em pleno vapor com suas gritarias. Zumira está com um carrinho de feira indo em direção a barraca de Juarez:
     Zumira- (colocando as bandeijas de bolo no balcão de Juarez)  Bom dia Juarez! Como vai as vendas?
     Juarez- (animado)Boa tarde, dona Zumira! As vendas estão ótimas como sempre, a primeira fornada dos bolos de sua filha já foram num istante. (um monte de gente começou a tumutuar na barraca pedindo os bolos que Zumira acabou de trazer) ...E parece que essa fornada já está vendida!
     Zumira- (feliz) Que bom, Juarez, que bom! Me vende dez pasteis!
     Juarez- (expantado) Dez, dona Zumira!? Não é muito?!
     Zumira- É que tem vizita lá em casa! Não se assuste! Um de cada sabor!
     Juarez- (indo pegar os pasteis) No capricho!
CENA 08.ESCOLA DE ENSINO MÉDIO.SALA DOS PROFESSORES INT.DIA
     Vemos uma sala grande com uma enorme mesa no centro. Armarios, computadores. Monica está sentada em volta da mesa. Ela está só na sala, foleando um livro didático de Matemática e anotando algumas coisas no caderno. Heitor entra na sala:
     Heitor- (abrindo o seu armario)Monica, a gente pode conversar?
     Monica- (sem dar atenção) Não tenho nada para conversar com você, Heitor! Estou preparando minha próxima aula! Mesmo que eu quisesse não iria dar para conversar!
     Heitor- (pega seu material e senta- se ao lado dela) Você precisa entender uma coisa!
     Monica- (olha para ele furiosa) Por que você não fala a verdade, Heitor! É melhor que ficar mentindo! Mentindo para si mesmo!
     Heitor-  Eu assumo! Ontem eu chamei pelo Audrin! Sim eu gosto dele, ou melhor, eu o amo! O amo muito! Gostaria de saber lidar com isso, mas não sei! Eu não sei se realmente amo! Me contradigo muitas e muitas vezes! Meus sentimantos estão confusos!
     Monica- (chorando) Heitor, eu só estou falando com você  ainda por que você será pai de meu filho que estou esperando!
     Heitor- (chocado) V-você está esperando um filho meu?! Por que não me disse antes?
     Monica- Eu ia te falar aquela noite depois que fossemos para a cama! Mas fiquei chatiada de mais! O que eu menos queria era falar com você, te dar essa noticia!
     Heitor- (pega na mão dela. Feliz. Chorando) Que maravilha, Monica! Eu estou tão contente!
     Monica- Heitor, eu estou te falando isso, porque eu quero que você decida, seu filho ou o tal do Audrin?
     Heitor- (levanta-se da cadeira confuso) Eu não entendi o que você quis dizer!
     Monica- Estou dizendo que para você poder ficar com sua filha terá que casar comigo, se não, não permito você ficar com ela!
     Heitor- M-mas a lei não...
     Monica- Eu sumo! Sumo com o bebe!
O sinal bate e Heitor pega o metareia:
     Heitor- (saindo da sala)P- preciso dar aula, depois nos falamos!
     Monica fica arrumando suas coisas com um sorriso malicioso.
CENA 09.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.COZINHA. INT.DIA
     Todos estão em volta da mesa, Laercio, Maria, Juliana, Lucas e Audrin:
     Audrin- Conte-me mais. O senhor e mamãe tiveram um caso, então?
     Laercio- É, meu querido... O pai de vocês foi um homem horrivel!
     Audrin- Foi não! Ele ainda é!
     Laercio- Mas nunca se esqueça, todos devem ter direito de se regenerar!
     Maria Clara- É isso que eu falo a eles desde pequenos!
     Laercio- Iamos fugir juntos, mas ele nos achou e então forçou Maria a se casar!
     Audrin- Mamãe é uma guerreira!
     Neste momento, entra Sergio com os olhos vermelhos e fungando:
     Sergio- Olá, olá!
     Maria Clara- (olha para o rosto dele que ele tenta esconder) Que olho vermelho é esse, Sergio?
CENA 10.RUA. EXT.DIA
     Zumira está vindo com o carrinho de fera lotado de frutas e legumes. Ela está voltando para casa.
     Zumira vê Jorge andando pela rua com muita ira. Ele não a vê.
     Zumira- (sussurando. Curiosa) Pra onde será que o Jorge vai?
     Jorge vai andando na direção oposta que Zumira estava indo. Ela corre atrás dele sem ser vista. Deixa o carrinho de feira em uma banca de jornal conhecida pela família.
     Jorge nem repara que esta sendo seguido. Ele entra pelo portão, na casa de Nicia:
     Zumira- (enscondida atrás da árvore.Do outro lado da rua. curiosa) O que será que Jorge está fazendo na casa de Nicia?! Maria precisa saber disso!  

CLOSE NO ROSTO DE ZUMIRA ESPANTADA E CURIOSA. EFEITO FINAL. CONGELA EM ZUMIRA.
FIM DO CAPÍTULO 
Os créditos sobem ao som de:

Meu Rio- Maria Gadu


Nenhum comentário:

Postar um comentário