sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Capítulo 9: Dama de Aço


Uma Novela de Beto Santos

(C) Todos Os Direitos Reservados

CENA 01.SOBRADO DA NICIA.SALA.INT.DIA
Continuação imediata do capítulo anterior.
     Nicia está supercontente com o a chegada de Jorge. Ela dá um abraço nele e Jorge está sem expressão. Seco. Ele a empurra.
     Jorge- (entrando) Eu vou passar essa noite aqui! Estou com muito odio! Se eu pudesse  acabava com todos os viados no mundo! E Maria Clara diz que aquela bicha do Audrin é meu filho! Que odio dele!
     Nicia- (sentando Jorge no sofá) O que houve, meu bem? Por que essa irritação toda?
     Jorge- (sentando no sofá e Nicia faz massagem nele) Os meus filhos conspiraram contra mim! Eles passaram a casa para o nome do Audrin! Maria Clara agora não me deixa entrar! Mas se pensam que isso vai ficar assim, estão muito enganados!
     Nicia- Eu sempre te disse que quem te ama de verdade sou eu! Meu amor, separa dela e fica comigo!
     Jorge- (soca o sofa e grita) Nunca! Isso nunca! Prefiro a morte! Ela tem que ser só minha para sempre! Até depois da morte!
     Nicia- (grita para a empregada) Vá fazer um chá para o Jorge! Anda, sua cadela!
     A empregada que está limpando o chão, corre para a cozinha.
CENA 02.SHOPPING LITORAL.INT.DIA
     Vemos Andrei sentado em uma das mesas, juntamente com Carlos e Clarissa. Todos estão almoçando:
     Carlos- Estou preparando uma surpresa para a Carol! E será hoje, na hora do jantar!
     Andrei-  Então é por isso que você inventou o tal jantar especial!
     Clarissa- Ele conhece sua namorada?
     Carlos- Ele é irmão dela!
     Andrei confirma com a cabeça e a boca cheia de comida
     Clarissa- (admirada) Nossa! Que legal! (o celular toca) Um istante!
     Clarissa levanta-se da mesa e vai para longe:
     Clarissa-  (no telefone) Fala, mãe! Já estou indo!
     Clarissa olha em direção a uma janela do terceiro andar e vemos Judith olhando para ela. Desliga o telefone e volta a mesa:
     Clarissa-  Meninos, eu preciso ir, mamãe quer falar comigo! Depois a gente se vê! Beijinhos!
     Carlos- Vai com Deus! E cuidado com a megera de saia! (Clarissa sorri)
     Andrei- (acenando com a mão) Xau! Até mais!
CENA 03.RUA.FRENTE DE UMA ESCOLA.EXT.DIA
Sonoplastia: Faz Parte do Meu Show- Cazuza
     Vemos a frente de uma escola. Muitos alunos estão saindo. Um homem está parado encostado em uma árvore, ele está com os braços cruzados.
     A camera foca em uma moça de seus 17, 18 anos que está saindo da escola conversando com seus colegas. De repente, ela avista o homem e sua cara se fecha. Ela cochicha algo com os colegas e depois vai em direção a ele sozinha:
     Heloise- O que você quer, Sergio? Eu já não te falei que está tudo acabado?
     Sergio- Heloise, deixa eu te explicar! Não é o que você pensa!
     Heloise- Você está usando drogas, Sergio! Eu não posso ficar com alguém que pode acabar com o meu futuro!
     Sergio- Vamos conversar, pelo menos?
     Heloise- ( respira fundo) Tudo bem... Vamos até a lanchonete e a gente conversa!
     Eles vão em direção a uma lanchonete que tem em frente a escola.
CENA 04. LANCHONETE.INT.DIA
     Sergio e Heloise sentam-se em uma das mesas vagas. Ela pega o cardapío e e ele pega outro:
     Garçonete- (com papel e caneta na mão) Vão querer algo?
     Heloise- Sim! Eu quero um X-Salada e um suco de laranja!
     Sergio- O mesmo!
     A garçonete sai deixando os dois as sois.
Sonoplastia: Muito Estrannho- Nando Reis
     Heloise- Agora explique-se!
     Sergio- Desde que meu irmão faleceu eu ando atordoado! há vinte anos atrás que eu comecei nesse cainho! Eu estou atolado nisso! Minha mãe luta comigo, desde então! Eu quero me livrar mas não consigo! Eu preciso de ajuda! Da sua ajuda!
     Heloise- (chorando) Sabe, Sergio, eu tenho muto medo de me envolver! Mas eu tenho uma necessidade de te ajudar! (pega na mão dele) Quero te tirar disso! Desde o momento em que nos conhecemos naquele show, eu só pensava em te ajudar! Vou cuidar de você! Mas só posso te ajudar se você quiser se ajudar!
     Sergio- (Contente) Eu quero, meu amor! Eu quero!
CENA 05.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. COZINHA.INT.DIA
     Maria Clara está na beira do fogão, ela está cozinhando arroz. Zumira está sentada na cadeira descascando batata juntamente com Caroline. Audrin entra:
     Audrin- Mamãe! Vou saindo!
     Maria Clara- Não esqueça que hoje terá um jantar especial! Vê se não atrasa!
     Audrin- Pode deixa! Pode deixar!
     Audrin sai rebolando.
     Zumira- (com raiva) Maria, Maria! Acho que você devia ter dado umas boas cintadas nesse menino quando pequeno!
     Maria Clara- Por que, mamãe?
     Zumira- Você não vê o jeito dele de homossexual? Ele se porta como um!
     Maria Clara- (brigando) Olha aqui, mãe! Eu já disse a senhora que Audrin é assim desde pequeno! Sempre foi diferente de todos! Se Deus o fez assim, não sou eu que vou julga-lo! A senhora deveria parar de olhar o rabo alheio e o olhar o próprio!
     Zumira- Não está mais aqui quem falou!
     Maria Clara- Acho bom!
CENA 06.AP DE HEITOR. SALA.INT.DIA
     Vemos Heitor sentado no sofá com várias folhas ao lado. Ele está com algumas no colo e uma caneta. A camera foca nele e vemos que são provas e que ele está corrigindo.
     A campainha toca. Heitor levanta-se do sofá e vai atender a porta. Assim que ele abre vê Audrin parado sorrindo para ele.
Sonoplastia: Amor e Sexo- Rita Lee
     Audrin- Olá, professor!
     Heitor- (fechando a porta) Xau, Audrin!
     Audrin- (empurra  a porta e entra) Não seja mal educado! Sou seu ex-aluno! Não pode ser assim! Isso não é atitude de um homem!
     Heitor- Audrin, a gente já conversou sobre você vir em minha casa! Eu já estou comprometido com a professora Monica!
     Audrin- (pega Heitor pelo colarinho e chora) Então eu sou apenas um objeto? Eu sou apenas uma diversão, que você pega quando quer brincar! Eu sou um ser humano! Eu te amo, Heitor! Te amo desde o momento em que te vi pela primeira vez no ensino médio!
     Heitor- Mas eu não posso ficar com você, Audrin! (empurra ele)Eu gosto de você, mas não posso ter um relacionamente sério com você! O que os meus alunos iriam dizer?
     Audrin- Que você é um homem de respeito que assume o que é e não se esconde atrás de mulheres como está fazendo! Você não gosta dela!
     Heitor- (com a cabeça baixa) Audrin, vai embora, por favor! Preciso corrigir essas provas!
     Audrin- Se você disser que não me ama mais, olhando nos meus olhos, eu vou! Fala! Fala que não me ama!
     Heitor não responde, ele está chorando. Audrin se aproxima dele, também chorando. Ele abraça Heitor e o rosto dos dois se aproxima cada vez mais. Eles se beijam.
     Heitor e Audrin não param de se baijar. Audrin desce a mão até a bunda de Heitor e ele faz o mesmo. Heitor joga Audrin no sofá, em cima das provas. Heitor tira a blusa. Lentamente, ele ajuda Audrin a tirar também...
CENA 07.SHOPPING LITORAL.ADIMINISTRAÇÃO.INT.DIA    
     Vemos Pedro sentado em uma cadeira bem confortavel, atrás de um balcão. Ele está intertido no computador. Clarissa e Judith estão discutindo:
     Judith- (brigando) Eu já avisei para você não ficar de papo com empregados! Ainda mais esse que chegou agora e que eu não gostei nadinha!
     Clarissa- (discutindo) A senhora não manda em mim! Eu tenho idade suficiente para saber com quem eu tenho que andar! Não preciso de ninguém me dando sujestão de amizade!
     Pedro- (sem olhar para as duas) Filha, escute sua mãe!
     Clarissa- (saindo pela porta) Quer saber? Chega! Não fico aqui escultando lorota nem mais um segundo!
CENA 08.PASSAGEM DO DIA PARA A NOITE. IMAGENS PANORAMICAS
Sonoplastia: Garotas não merecem Chorar- Luan Santana
     Vemos varias mulheres andando pelas ruas da cidade ficticia. Agora vemos o sol se por. As montanhas, arvores. Agora já é noite.
CENA 09.AP DE HEITOR. SALA.INT.NOITE
     Vemos Heitor e Audrin dormindo no sofá. Eles estão por cima das provas. Enrolados em um lençol. Audrin acorda sonolento. Ele olha para o lado e vê Heitor dormindo. Audrin sorri e faz carinho em seus cabelos.
     Pega uma cueca que está ao seu lado e coloca. Depois, veste a calça, a blusa e os sapatos. Quando Audrin está procurando seu boné. Heitor acorda e se espreguiça. 
     Audrin- (sorri) Já acordou, meu amorzinho?
     Heitor- (sorri) Você já vai?
     Audrin- preciso ir, minha mamis quer que todos os filhos jante em casa hoje!
     Heitor- Deve ser algo especial! Vai lá, então!
     Heitor levanta-se enrolado no lençol. Os dois se beijam e Audrin se vai.
CENA 10. SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.COZINHA.INT.NOITE
     A mesa está repleta de comidas. Todos os três filhos de Maria Clara estam sentados em volta da mesa. Carlos está ao lado de Caroline. Eles estão apaixonados, seus olhares dizem isso. Maria e Zumira também estão em volta da mesa:
     Maria Clara- Para a gente comer, só falta Audrin chega!
     Audrin- Então não falta mais! Porque a luz que ilumina a noite chegou!
     Andrei- (rindo) Segura a franga, Audrin!
     Ele senta-se na cadeira vaga.
     Carlos- Antes de jantar, eu gostaria de falar a surpresa, posso?
     Maria Clara- Claro que pode!
Sonoplastia: Um Ser Amor- Paula Fernandes
     Carlos levanta-se da cadeira e ajuelha-se diante de Coroline:
     Carlos- (com um anel na mão) Caroline de Souza Castro, você aceita passar o resto de sua vida com esse pobre rapaz que está de juelhos aos seus pés? Você aceita casar com esse rapaz que te ama tanto?
     Todos ficam paralizados. Audrin solta um gritinho de alegria. Maria Clara abre um belo sorriso. Dos olhos de Caroline cai lagrimas. Ela seguera na mão do Carlos:
     Caroline- Eu aceito! Nunca que iria deixar de aceitar! Eu te amo, Carlos! Te amo com todas as letras!
Ele levanta-se e os dois se beijam. Todos aplaudem felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário