sábado, 18 de outubro de 2014

Capítulo 12: Dama de Aço

CENA 01.RUA. EXT.DIA
Continuação imediata do capítulo anterior.
     Zumira vê Jorge entrando na casa de Nicia e fica boquiaberta:
     Zumira- (correndo)Maria Clara precisa saber! Precisa saber!
CENA 02.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.COZINHA. INT.DIA 
     Maria Clara quer saber o porquê do olho vermelho de Sergio:
     Maria Clara- Em Sergio? Fala!
     Sergio- (gaguejando. Indo para a sala) Ah, m-mãe! N-não é nada!
     Maria Clara- (atrás dele) Então por que não para no lugar e fala direito com a sua mãe?
CENA 03.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.SALA. INT.DIA         Eles entram na sala. Sergio vai em direção a escada:
     Maria Clara- Sergio! Eu quero uma resposta!
     Zumira- (abre a porta com tudo. Euforica)Maria, Maria, pelo amor de Deus!
     Maria Clara- (vai até ela)O que foi, mãe?
     Zumira- (abanando)o J-Jorge entrou agora mesmo na c-casa da Nicia!
     Maria Clara- (perplexa) Como assim mãe? Explica isso direito! (fala para Sergio que já sumiu de suas vistas) Mais tarde a gente conversa, ouviu mocinho?
     Audrin- (entrando na sala) Mãe, acho que a senhora não deveria ficar indo atrás do...
     Ele vê a avó esbaforida sentada no sofá e a mãe de pé perplexa.
     Audrin- O que houve? Por que essas caras de que viram o diabo?
     Zumira- Quando eu estava voltando da feira, vi Jorge entrando na casa de Nicia! Eu vi com esses olhos que a terra à de comer!
     Maria Clara- Mas, mãe, isso não faz sentido! Nicia nunca viu Jorge! Quando a conhecemos, ele já tinha ido embora!
     Audrin- (pensativo) Se é conhecidencia ou não, vou investigar isso direitinho! (ele abre a porta para sair) Vou dar um jeito de saber o que papai estava fazendo lá! Beijinhos! (ele bate a porta)
     Maria Clara- A senhora tem certeza disso?
     Zumira- Mas é claro que eu tenho, filha!
CENA 04.MECÂNICA DO SANDRO. INT.DIA
Sonoplastia: Haja Amor- Luiz Caldas
     Audrin entra na mecânica como se estivesse em uma passarela de desfile:
     Sandro- (de costas. Mexendo no capô de um dos carros) O que você veio fazer aqui, Audrin?
     Audrin- (apoiando no capô do carro sensualmente) Preciso de um pequeno favor seu!
     Sandro- (sem ligar para a pose dele) Se for falar sobre sexo ou qualquer outro assunto que envolva...
     Audrin- (interrompendo) Não, Sandrinho! Esse favor, na verdade é para a minha mãe!
     Sandro- (animado. Agora olhando para Audrin) Se for para a Dama de Aço eu faço com muito prazer!
     Audrin- (Passa os dedos de leve no torax de Sandro) Ela quer que você pesquise quem é o pai de Patrick!
     Sandro- (curioso. Afastando a mão de Audrin)Nome do pai de Patrick!? Mas pra quê ela quer o nome...
     Audrin- (interrompendo) Isso não importa! Só preciso que você faça isso! O resto você saberá! Mamãe está desconfiada de uma coisa e para chegar a conclusão ela precisa saber o nome completo do pai dele!
     Sandro- (indo lavar a mão) Bom, se sua mãe precisa tanto do nome do pai do Patrick... Eu falo com ele!
     Audrin- (sussura no ouvido dele)Mas ele não pode saber que foi mamãe que quis! Pergunte casuaumente! (lambe o ouvido dele. Sai correndo) Obrigadinho, meu amorzinho!
     Sandro- (com raiva. Limpa o ouvido)Seu imbecil! Só vou fazer porque é para sua mãe!  
CENA 05.ESCOLA DE ENSINO MÉDIO.SALA DE AULA INT.DIA
     Heitor está explicando a matéria para uns trinta alunos. Alguns estão falando. Outros estão sentados em dupla. Outros prestando atenção.
     Heitor- (escreve na louza) Bom, alunos! Vou pedir, que para o bimestre que vem vocês leiam o livro "Sombra de um Anjo" da Ana Beatriz Brandão, e façam um resumo de no minimo vinte linhas sobre ele. Terá também uma provinha sobre que valerá a metade da nota!
     Os alunos começa a reclamar:
     Haloise- Mas professor, e quem não tiver condição de comprar o livro?
     Heitor- A biblioteca recebeu uma dezena desse livro. É só reserva-lo. Darei o prazo para vocês até o fim do bimestre que vem! (O sinal toca)Então é isso, pessoal! Estudem para a prova de amanhã que cairá os pronomes! Não esqueçam! Até a proxima aula!
     Todos saem e Heitor arruma os materiais e vai embora.
CENA 06.ESTACIONAMENTO DA ESCOLA.INT.DIA
     Heitor está andando, carregando seus livros em direção ao seu carro. Monica vem correndo de dentro da escola:
     Monica- (atrás dele)Heitor! Espera!
     Heitor- (vira-se) O-oi Monica! Achei que já tinha ido! Quer uma carona?
     Monica- (abrindo a porta do carro) Você sabe que sexta feira eu não saio cedo! Eu vou para a sua casa!
CENA 07. CARRO.INT.DIA 
     Heitor- (dirigindo) Hoje não dá! Vou receber meus primos do Piauí lá e não terá espaço para mais uma pessoa!
     Monica- (brigando) Heitor! Eu estou grávida de um filho seu e você nem liga! Já entendi, você escolheu aquela bicha do Audrin do que nosso filho, mas você pode esquecer o bebê! Não permitirei que ele cresça com aquela bicha!
     Heitor- Eu não disse isso, Monica! Não coloque palavras na minha boca!
     Monica- (gritando) Para esse carro que eu quero descer! Agora!
     Heitor- Fica queta, Monica! Entenda o que eu estou dizendo, meus primos irão lá em casa! Quer ir lá? Então vamos! Que inferno!
     Monica fingi raiva, mas o que ela está sentindo é alegria em saber que ele está caindo na dela. Ela sorri disfarçadamente.
CENA 08.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.SALA.INT.DIA
     Maria Clara está com Zumira, sentada no sofá. Laercio, Juliana e Lucas entram na sala:
     Laercio- (preocupado)O que houve, Maria?
     Maria Clara- Mamãe viu Jorge entrando na casa de uma conhecida nossa e Audrin foi tentar descobrir o que é que está havendo!
     Audrin- (entrando) Eu não, o Sandrinho é que foi descobrir qual é o nome do pai de Patrick!
     Maria Clara- Por que você mesmo não foi fazer isso?
     Audrin- Porque eu e a bicha pão-com-ovo não nos damos bem, não teria como eu chegar até ele e dizer "Olá, Patrick. Qual é o nome do seu pai?". Ele iria desconfiar bonitinho!
     Zumira- Mas qual é a relação entre o pai de Patrick e o seu pai?
     Audrin- (irritado) Minha Nossa Senhora da Burrice Aguda! Tem todas as relações! Se os meu sexto sentido não estiver errado, Patrick é filho de papai e a bruxa Nicia é uma falsa que se aproximou de nossa família a mando de papai! Isso faz todo o sentido! (ele se algra) Pois Nicia se aproximou logo quando papai viajou!
     Maria Clara- Audrin! Não seja assim! Nicia é uma ótima pessoa! Nunca que seria amante de seu pai! Acho até que sua avó viu de mais!
     Audrin- Vamos então ver se é verdade ou mentira... É só questão de uma pergunta para que tudo se esclaressa! (indo para a cozinha) To com fome! O que tem pra comer?
     Maria Clara- (sorrindo e balançando a cabeça negativamente) Esse meu filho não tem jeito mesmo! Desde pequeno é assim! Quando encuca algo ninguém tira dele!
CENA 09.IMAGENS PANORAMICAS.DIA/NOITE
Sonoplastia: Segredos- Roberto Frejat.
     O sol se poe lentamente e os ponteiros do relógio gira conforme o Sol some na imencidão do céu.   Um monte de casal aparece conversando, brindando, casando-se, em lua de mel. A musica vai diminuindo, conforme chega perto do shopping Litoral, até que para de tocar.
CENA 10.SHOPPING LITORAL.ENTRADA.NOITE
      Andrei está na porta do shopping. Ele está sentado na escada. Parece inquieto, roendo as unhas e balançando os pés. Hora ele olha no celular, as horas, hora ele olha para os lados:
     Clarissa- (vindo da rua. Sorrindo) Andrei!
     Ele sorri e vai até ela.
     Andrei- Achei que...
     Clarissa- Que eu não vinha? Eu te falei que viria! Briguei até com mamãe, mas vim! Vim, pois eu não consigo parar de pensar em você!
     Andrei- Eu não paro de pensar no dia em que nos esbarramos pela primeira vez!
     O rosto dos dois se aproximam cada vez mais. Clarissa interrompe o que seria um lindo beijo:
     Clarissa- (virando o rosto) E para onde vai me levar?
     Andrei- (andando em direção a uma moto vermelha) Vou te levar até uma praia que me encanta!
     Clarissa- (subindo na moto) Adoro Praia!
CENA 11.PRAIA DO PREQUÊ DO GUARUJÁ.NOITE
     A moto vermelha de Andrei para varagorsamente na praia.
     Clarissa- (tirando o capacete) Que praia linda!
     Andrei- Aqui é o perequê do Guarujá! Uma das praias mais lindas! Te trouxe aqui porque achei que iria gostar. Sempre que posso estou aqui para ver essa paisagem! (puxa Clarissa pela mão) Vem! Vamos dar um mergulho? Vamos!
     Clarissa- (sorrindo) Eu não trouxe roupa! Calma, Andrei! (ele joga àgua nela) Não!
     Andrei- (dentro da àgua) Vem! Depois pego uma roupa da minha irmã pra você!
     Clarissa entra na àgua radiante.
CENA 12.SOBRADO DE NICIA. QUARTO.NOITE
     Nicia está ao telefone, sentada na cama, só.
     Nicia- Calma! Fala de vagar, Judith! O que está havendo?! O irmão dela? Não acredito que você  deixou que ela fosse para esse encontro! Cadê o idiota do seu marido que não viu isso? Pode deixar que eu vou dar um jeito nisso! Não vou permitir que ela namore o irmão, ou pior, volte para os braços da burra do Piauí!
     Ela desliga o telefone. Seus olhos parecem cuspir fogo de tanto ódio:
     Nicia- (fala sozinha) Vou dar um jeito nisso, ou eu não me chamo Nicia Moroura Campos!

CLOSE NO ROSTO DE NICIA COM ÓDIO. EFEITO FINAL. CONGELA EM NICIA.
FIM DO CAPÍTULO 
Os créditos sobem ao som de:

Meu Rio- Maria Gadu


Nenhum comentário:

Postar um comentário