sábado, 18 de outubro de 2014

Capítulo 14: Dama de Aço



CENA 01.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO.SALA.DIA
Continuação Imediata do capítulo anterior.
     Audrin- (faz careta) Mãeee a dona satanás... digo, a dona Nicia está na porta!
     Nicia- Posso entrar?
     Maria Clara- (gritando) Manda ela entrar!
     Nicia- (passa por Audrin)Obrigada!
     Audrin- (grita. Dando risa) Mãee cuidado com o tridente do diabo que está de vermelho!
Ele fecha a porta.
CENA 02.SHOPPING LITORAL.DIA
     Vemos Heitor,Laercio, Juliana e Lucas sentados na praça de alimentação tomando sorvete.
     Laercio- Meu filho, é impressão minha ou você não quer casar?
     Heitor- Tio, eu queria mesmo desabafar com alguém, mas não sei se é o momento!
     Lucas- Se é por causa de nós dois, a gente vai passear por ai!
     Lucas e Juliana levantam-se e saem andando deixando os Heitor e Laercio à sós:
     Laercio- Pode falar, agora estamos só nós dois!
     Heitor- Eu fico até sem graça em falar!Peço ao senhor que não me julgue mal, mas que tente me compreender ou que apenas de sua opinião pondo-se no meu lugar!
     Laercio- Você é um professor da lingua brasileira e sendo assim, é um homem estudado. Eu, porém, sou apenas um homem herdeiro de meu pai, assim como sua mãe. Nunca criticaria alguém, ainda mais sendo alguém que é maior que eu na legislação! Ou seja, um professor!
     Heitor- Não quero que me veja como professor, mas sim como seu sobrinho, quase filho, que o senhor criou até os seis anos!
     Laercio- Assim será feito, meu sobrinho!
     Heitor- Eu amo uma outra pessoa, mas por conta de preconceitos, opitei por namorar Monica, que é uma professora e tem um respeito na sociedade dessa cidade. Em um deslise meu, ela engravidou, mas antes de eu saber que ela está gravida, Monica descobriu que eu a traia e me empressou na parede...
     Laercio- Mas por que você acha que o amor entre você e essa pessoa cria preconceitos?
     Heitor- Se eu disser quem é a pessoa que eu amo, o senhor iria entender...
     Laercio- Então diga, meu filho! Diga.
     Heitor- É o Audrin de Castro, filho de sua amada!
CENA 03.SOBRADO DA FAMÍLIA CASTRO. SALA.DIA
     Nicia entra na sala sinicamente. Maria Clara olha para ela e sorri:
     Maria Clara- Que devo a honra dessa sua ilustre visita?
     Nicia- Vim vê-la, afinal, somos amigas! (olha para Clarissa, faz cara de surpresa) Clarissa, minha afilhada, o que faz aqui?
     Clarissa- Não sábia que a senhora era amiga de dona Maria!
     Zumira- Amiga da onça, isso sim!
     Maria Clara- Mamãe, Audrin saiu! Espero que as piadas, muitas vezes em horas erradas, dele tembém tenham ido junto com ele! Não precisamos de um assessor dele!
     Zumira-(levanta-se) Vou adiantar o almoço que  eu ganho mais!
     Nicia- Queria encomendar um bolo seu, também, Maria! (Maria pega um papel e começa a anotar) O de laranja com calda de chocolate! Quero um pequeno, o de vinte reais!
     Maria Clara-Pra quando seria, minha amiga?
     Nicia- Para hoje a tarde. Pode ser?
     Maria Clara- Claro!
O telefone de clarissa toca. Ela olha e vê que é Judith. Atende:
     Clarissa- Já estou indo, mãe! Ta bom! Já chego ai! Beijo! (desliga o celular) Era mamãe querendo saber noticias e pedindo para que eu vá almoçar em casa! Bom, gente, eu já vou indo!
     Nicia- Vou aproveitar e também vou indo!
     Andrei-Mas tão cedo?!
     Clarissa- Preciso ir! (ela o beija e se vai com Nicia)
     Maria Clara- (sozinha com Andrei) Adorei essa sua nova namorada! O que eu não gostei foi a cara de sinica da Nicia!
     Andrei- (indo em direção a escada)Lembrando que o que temos contra a Nicia é a palavra de uma senhora de beirando os sessenta e cinco e suspeita de Audrin! Isso quer dizer que não temos nada contra ela!
     Maria Clara- É! Isso é verdade! (lembra-se de algo) Tenho que ir ao shopping agora mesmo, lembrei-me que vou ajudar Caroline com o vestido dela!
CENA 04.LIVRARIA.SHOPPING LITORAL.DIA
     Vemos Carol na livraria olhando algumas sinopses de livros. Ela está com o livros "O Caçador de Lagrimas- Augusto Cury" na mão.
     Carlos aproxima-se por trás dela. Ele pega o livro de sua mão.
     Carlos- O meu amor quer comprar um livro?
     Carol- (sorri) Estou dando uma olhada antes de ir até a loja de vestidos de noivas para ver os ultimos preparativos!
     Carlos- Você quer esse livro?
     Carol-Ele parece ser muito interessánte! Mas eestou sem grana!
     Carlos- Caroline Castro Sampaio, eu já disse que tudo que você quiser eu te do! Te do o céu, o mar, as estrelas e se quiser, todos os livros dessa livraria!
     Carol- (abraçando) Meu amor, você não precisa me dar nada além do seu amor! Eu te amo! Eu troco tudo isso por você! Pelo seu beijo, pelo seu carinho!
     Vendedora- (aproxima-se)Posso ajudar?
     Carlos- Quero comprar esse livro para a pessoa mais especial desse mundo! Minha noiva!
     Vendedora- (sorrindo)Mas é claro!
Após comprarem o livro, os dois saem da livraria de mãos dada.
CENA 05.SHOPPING LITORAL.PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO.DIA  
     Laercio e Heitor estão conversando. Após Heitor revelar que Audrin é o seu amante e o seu amor verdadeiro:
     Laercio- (calmamente) E o que há que mau nisso? Nos dias de hoje o que mais vemos são essas coisas acontecer, homem casando com homem, mulher casando com mulher...
     Heitor- Mas Monica me ameaçou dizendo que se eu ficasse com ele, ela nunca mais deixaria eu aproximar-me do meu filho que vai nascer!
     Laercio- Ela não pode fazer isso! Não pela lei! Meu filho, siga o seu coração! Não siga o que ela quer, você se arrependerá! Veja o que aconteceu comigo e com a Maria Clara! Se tivessemos enfrentado tudo, estariamos agora juntos e Audrin seria seu primo! (eles dois riem)
     Heitor- O senhor tem razão! Vou atrás do meu amor!
CENA 06.MECANINCA DO SANDRO. QUARTO.DIA
     Audrin entra na mecanica e olha em sua volta, percebe que está tudo aberto, mas que Sandro não está por perto:
     Audrin- (entrando) Sandroooo! Sandrinhooo! Cadê você? Amorzinho!
     Ele percebe que a porta do quarto, onde sandro mora, está estre-aberta:
     Audrin- Ele só pode está lá! Quem sabe não o vejo se trocando! Ou melhor, posso até vê-lo nú!
Sonoplastia: Reza- Rita Lee
     Audrin vai se proximando da porta. Ele abre e depara com Patrick deitado na cama de Sandro dormindo, coberto por um lençol transparente e Sandro, também dormindo, mas sem lençol cobrindo.
     Audrin começa a se tremer de tanta raiva. Logo ele não aguenta e grita tão alto que é ouvido pela redondeza a fora.
     Os dois que estão dormindo, levantam-se num pulo da cama:
     Audrin- (da meia volta e vai saindo da mecaninca com raiva) Quando eu estiver mais calma eu volto, se não eu mato vocês dois!
     Patrick olha para Sandro sinicamente. Sandro coloca a cueca rapidamente e a primeira calça que apareceu em sua frente e começou a po-la e ao mesmo tempo indo atrás de Audrin:
     Sandro- (colocando a calça) Audrin! Espera! Não sai assim! Audrin! Deixa eu explicar! Audrin!
     Audrin- (vira-se para Sandro, que tenta de toda maneira levantar a calça, que parece não querer entrar. Olha para ele de cima a baixo com cara de nojo) Sabe com que eu to? Nojo! ódio! Raiva!
     Sandro- (só agora consegue vestir a calça) Deixa eu explicar!
     Audrin- Explicar o que? Não tem o que explicar! Vai dizer agora que mudou de lado! Minha Nossa Senhora dos Mentirosos Anonimos!
     Sandro- Não é isso! É... que... você... Não era pra ser o que aconteceu! Era...
     Audrin-(olha para calça dele) Vamos fazer o seguinte! Primeiro vai lá e tira essa calça que  é do Patrick! Você não combina com rosa! (só  agora Sandro percebe e assusta-se) E quando eu estiver mais calmo a gente conversa! Enquanto isso inventa uma mentira e vê se pelo menos consegue aquilo pra mim!
     Audrin sai andando, limpando as lagrimas, mas sem perder a pose. Segurando o choro.
CENA 07.RUA.DIA
     Vemos Nicia e Clarissa andando pela rua e conversando.
     Nicia- Percebi que você está namorando o filho de Maria Clara...
     Clarissa- Pois é, madrinha! Mamãe e papai acham o cumulo eu namora-lo! Só porque ele é um funcionário!
     Nicia- É porque eles são das cavernas! Mas não se preocupe, meu bem, eu vou com você conversar com eles dois para permitirem o namoro!
     Clarissa- (feliz) Sério?! A senhora não sabe a felicidade que eu estou! A senhora é um anjo!
     Nicia sorri sinicamente.
CENA 08.LOJA DE VESTIDOS DE NOIVA. SHOPPING.DIA
Sonoplastia: Asa Morena- Zizi possi
     Maria Clara e Carol estão na loja olhando alguns vestidos:
     Carol- (mostrando um vestido) O que a senhora acha desse com esses brilhantes?
     Maria Clara- Vai ficar lindo em você, minha princesa! Veste ele pra mãe vê!
     Carol vai até o vestiário e coloca o vestido. Não acha bom, troca. Pega outro. Não acha bom tira. Pega um decotado demais, outro com o véu muito grande, outro vestido azul, outro vermelho. Por ultimo e finalmente, ela acha um vestido branco com brilhante verde-esmeralda:
     Maria Clara- Minha filha! Que lindo esse vestido! Achei o melhor de todos!
     Carol-(sorrindo) Eu também achei, mãe!
     Maria Clara- Então será esse que te dará sorte!Que Nossa Senhora abençoe esse casamento!
CENA 09.MECANICA DE SANDRO. QUARTO.DIA
     Sandro está pondo a roupa, agora a certa. Patrick está abotoando a blusa polo rosa:
     Sandro-  Isso é para mim aprender a não ficar fazendo trato com viados!
     Patrick- Sandrinho do céu! Você não é um homem, é um furacão! Eu nunca vi um homem desse jeito! Você é um sonho!
     Sandro- Cala a boca, Patrick! Ai que dor de cabeça! Isso que dá ter contato com viado!
     Patrick- É! E foi com o viado aqui que você afogou o ganço, que por sinal foi o melhor afogamento que já aconteceu em toda a minha vida! Depois disso eu te do o nome do meu pai, da minha mãe, do o nome de todos da minha àrvore genealogica que eu conheço!
     Sandro- Só quero o do seu pai!
     Patrick- É Jorge de Castro!
CENA 10.PRAÇA.DIA
     Audrin está sentado no banco da praça. Pensando. Vemos Heitor vindo do shopping. Ele avista Audrin. Vai até ele:
     Heitor- Audrin!
     Audrin- (levanta a cabeça)Heitor? O que você quer?
     Heitor- Podemos conversar?

COLOSE NO ROSTO DE AUDRIN. EFEITO FINA. CONGELA EM AUDRIN.
Fim do Capítulo
Créditos sobem ao som de:

Meu Rio- Maria Gadú   

Nenhum comentário:

Postar um comentário