quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Episódio 5: Reaper

Um raio de luz azulado atinge-me em cheio, me deixando imóvel. A garota saca uma espécie de cajado e ativa a parte cortante dele, transformando-o numa lança. No chão, vejo o cervo berrando e vejo a garota, vindo em minha direção, preparada para matar. Ela põe a lança acima do meu pescoço, ameaçando me decapitar.
— Identifique-se, ceifeiro.
— Chase. Chase Davenport.
— Nunca ouvi falar de você. Mas todos que estão aqui são ceifeiros. Por que não está usando uma fantasia de saco de lixo ou coisa assim? – Ela pergunta.
— Eu estava num hospital e a próxima coisa que eu me lembro é acordar aqui, nu.
— Então você está em treinamento.
— Perdão?
— É o seguinte. Todo ceifeiro tem que ter um treinamento. Obviamente você só está começando o seu, isso significa que ainda não foi corrompido. Ainda pode ver o verdadeiro lado da coisa – ela tira a lança do meu pescoço -, ainda pode ser uns dos meus.
Aquela altura, eu já não sabia mais em que acreditar. O médico que se chama Morte provavelmente me enviou para cá. Tanto Morte como esta garota citaram uma espécie de treinamento para ceifeiros. E como eu fiz um acordo com o diabo, eu terei que cumpri-lo, infelizmente.
— Qual é o seu nome? – Pergunto.
— Luna. Luna Mitchell.
— Então, Luna, eu odeio ter que te desapontar. Você é muito bonita mas...
— Que conversa de fora é essa? Eu não estou te pedindo para sair.
— Mas é que eu fiz um acordo com Morte e eu vou ter que cumpri-lo.
— Oh. Então receio que terei que te impedir.
Luna joga a sua lança para fora da árvore. Olho para trás e um pé acerta a minha cara. Luna está querendo lutar. Tento dar-lhe um soco, mas ela é, claramente, mais forte do que eu. Luna me dá um golpe – imitando o Ryu de Street Fighter – uma rajada de luz clara que eu apelidei de Radouken. Achei que aquilo me mataria, mas somente me jogou para fora da árvore.
Ponho a mão na minha cueca e lembro-me da estrela chinesa. Para pegá-la, terei que criar uma distração. Então, sem mais nem menos, simplesmente tirei minha cueca.
— AAA!
Luna se vira de medo e atiro minha estrela chinesa no ombro dela. Uma nuvem roxa percorre o contorno de seu corpo. Luna some.
Ponho minha cueca de volta e pego a lança de Luna que ela deixara para trás. Aperto uns botões que tem nela, mas nada acontece. Lembro que Morte citou que eu seria treinado para ser um ceifeiro e automaticamente, a lança se transforma numa foice.
Entendi como a coisa funciona. Aperto um botão e imagino uma coisa que eu quero. Imaginei o casaco de pele que vi na barraca da velhinha e umas roupas pretas aparecem no chão. Visto-as. Enquanto visto as roupas, percebo algumas manchas pretas que começam a percorrer o meu corpo. Deve ser coisa de ceifeiro.
Agora, imagino uma moto de neve e ela simplesmente aparece do lado de fora da árvore. Imagino um pacote de Doritose uma latinha de Coca-cola. Feito. Imagino uma mochila preta e ela aparece. Ponho a corda, o doritos e a coca-cola dentro da mochila, junto com minha faca. Ponho a mochila nos ombros e imagino umas frutas. Deixo as furtas para o cervo e coloco-as no canto onde tentei dormir. Subo na minha moto de neve e uma escuridão toma conta dos meus olhos.

Estou de volta ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário