quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Episódio 8: Reaper

Escuto vozes, algumas familiares. Olho em volta e me vejo na minha sala de aula. Zoe está desenhando alguma coisa no caderno e vejo Chloe mais uma vez sendo puxa saco de Jade. Abro a minha mochila e só encontro cadernos e livros lá dentro. O professor de história antiga entra na sala e começa a dar sua aula. O que é que está acontecendo aqui?
— Bom dia alunos, abram os seus livros na página 264.
Abro o livro como ele me pediu. Ignoro os comentários ridículos de Jade sobre como eu sou um fraco e começo a minha leitura.
Durante o massacre de Salém na América do Norte em 1692, havia um grupo de puritanos de almas que se intitulavam “Los Dioses de La Muerte”. Esses puritanos na verdade nada mais eram que um grupo de porto-riquenhos que migrou ilegalmente para Salém em busca de reiniciar uma nova vida. Tudo estava prestes a dar certo quando eles foram acusados de encobrir o esconderijo das tão faladas bruxas de Salém. De fato, todos eles foram queimados vivos na Igreja da Santa Fé alguns dias depois. Há quem diga que os espíritos dos Deuses da Morte agora utilizam-se da forma humana para gerenciar mortes no mundo real. Popularmente eles são conhecidos como ceifeiros...
Paro de ler.

[...]

Chego em casa e minha mãe está preparando o almoço. Vou direto para o meu computador e fico olhando alguns sites. De repente, alguém toca a campainha. Vou atender e fico pasmo com quem é. É Chloe.
— Chloe. Entra. – Falo, gaguejando.
— Eu queria saber se você copiou o texto de filosofia.
— Sobre o Código da Vinci?
— Isso.
— Sim, espera um minuto.
Entro no meu quarto e procuro o meu caderno, volto para sala e entrego-o à Chloe. Ela parece nervosa. Eu sei que ela copiou o texto, ela sempre copia.
— Jade te mandou copiar o texto para ela e você não teve tempo de copiar pra você, não é?
— É. Mas, obrigado mesmo assim.
Chloe abre a porta e uma garota loira está parada bem na sua frente. Luna.
— Se eu fosse você, ceifeiro, eu entregaria meu cajado logo ou então você nunca mais verá esta garota.
Luna segura Chloe e as duas desaparecem diante dos meus olhos. Uma coisa brilhante começa a me causar curiosidade. Aproximo-me e vejo o objeto.

É o meu broche em formato de foice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário