quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ironia do Destino: Capítulo 2


NOVELA DE RENNAN LOPES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR E A EMISSORA TV NOVELAS.

MANSÃO NARVALLI à ESCRITÓRIO DE AUGUSTUS à TARDE (13h:57min)
            O testamenteiro começa a ler o testamento de Augustus:
            TESTAMENTEIRO: Eu, Augustus Roberto Narvalli, deixo claro neste testamento como quero que sejam divididos todos os meus bens: 5% de minha fortuna será destinada a Anastácia da Silva Gomes, empregada que trabalha em minha casa a muitos anos e sempre foi fiel a mim. 2% do restante pertencerão ao meu testamenteiro. Os outros 93% serão divididos entre minha neta, Karina Almeida Narvalli, e seu marido, Dante Ferreira de Sousa.
            DANTE (sussurra): Bingo!
            CASA DE JULIETTE à FACHADA à TARDE (13h:59min)
            A câmera mostra a casa de Juliette. É uma casa de dois andares, de coloração azulada. Antes da porta há três degraus, sendo que, no terceiro, há uma coluna em cada lateral. No segundo andar há uma sacada protegida por uma grade branca.
CASA DE JULIETTE à SALA à TARDE (13h:59min)
Juliette apresenta a seu cachorro, Manoel Carlos, a cadela que comprou para a amiga Karina.
            JULIETTE: Olha aqui sua nova amiguinha, bebê. O nome dela é Maria Adelaide Amaral e quem vai cuidar dela é sua dinda Karina, porque ela tá muito tristinha. Bom, eu vou deixar vocês conversando e se conhecendo enquanto eu tomo banho. Respeite a dama hein, Maneco?
            Juliette vai para a cozinha.
            MANOEL CARLOS: E aí, lindinha, como é que vai?
            MARIA ADELAIDE: Nem vem pra cima de mim, que eu sei do seu interesse por Helenas. Chifruda é uma coisa que não desejo ser.
            APARTAMENTO DE SABRINA E MIGUELITO à SALA à TARDE (14h:01min)
O filho mais velho do casal Sabrina e Miguelito, o intelectual Márcio, estuda equações. Titica, a empregada, lustra uma estatueta preta.
            MÁRCIO: Se , x é igual a...
            TITICA: Ô, menino, tá me xingando, é?
MÁRCIO: Não, não, Maria Etiniana. Estou apenas tentando saber quem é a incógnita x. Quer me ajudar?
            TITICA: Eu? Deus me livre e guarde. Não quero saber quem é x, quem é a, quem é z... Já me basta saber quem é teu pai pra minha cabeça se enrolar toda, pior do que quando é conta.
            MÁRCIO: Você entendeu tudo errado, x não é uma pessoa e... ah, eu só estou perdendo meu tempo tentando te explicar o que é uma equação.
            TITICA: Ui, desculpa, barão marquês senhor professor!
            Isabela, a filha mais nova de Sabrina e Miguelito, aparece na sala, penteando uma boneca loira.
ISABELA: Não liga não, Titica! Ele é assim mesmo, não adianta tentar entender o fantástico mundo dele.
            TITICA: É, eu percebi, Isabela! Eu percebi!
            Titica volta a lustrar a estatueta. Isabela ri.
            MANSÃO NARVALLI à QUARTO DE KARINA à TARDE (14h:03min)
Karina já está conformada com a perda de seu avô e está contando o dinheiro que recebeu de herança, com a ajuda do noivo Dante.
            KARINA: Três bilhões, quatrocentos e noventa e nove... Três bilhões e quinhentos mil reais. Ufa! É muito dinheiro!
DANTE: É muita grana mesmo! E isso porque é só parte do dinheiro, imagina se fosse tudo... Mas o que a gente vai fazer com tanto dinheiro?
            KARINA: Ora, o que se faz com todo dinheiro, em qualquer parte do mundo. Gastar!!!
SHOPPING à INTERIOR (LOJAS) à TARDE (14h:10min)
(Música: YMCA – Village People) Karina e Dante vão de loja em loja, comprando blusas, shorts, sapatos, bijuterias e etc. Dante fica com a difícil missão de carregar todas as sacolas, enquanto Karina faz mais e mais compras. Karina começa a provar vestidos de todos os modelos. Primeiro, um amarelo com três linhas pretas em diagonal que vai até o joelho, depois um vermelho com um grande decote, logo depois um preto, de gala, depois um justo vestido verde e assim vai. Dante já está cansado de ver a noiva provar roupas, mas não diz nada.
SHOPPING à CAIXA à TARDE (14h:45min)
            Chega a vez de Dante e Karina na fila do caixa.
CAIXA: Vocês vão pagar em quantas parcelas?
            KARINA: Vamos pagar à vista!
            CAIXA: Não moça, eu estou falando do pagamento dos produtos que vocês compraram.
            KARINA: Pois é, vamos pagar tudo à vista!
            CAIXA: Tem certeza que você vai pagar 1 milhão de reais a vista?
            KARINA: Sim. Tá aqui e pode ficar com o troco!
            Karina dá o dinheiro e sai do shopping.
            CAIXA (grita): Rica, eu tô rica!!!
            “Eu também!” – pensa Dante.
            CIDADE DE ESMERALDA à PONTOS PRINCIPAIS à TARDE/NOITE
            (Música: Reza – Rita Lee) Takes de vários pontos turísticos da fictícia cidade de Esmeralda. A fonte, que fica na praça principal; as casas rústicas com prédios ao fundo, com pessoas voltando do trabalho, tomando sorvete, se beijando...
            Anoitece. A cidade fica linda com as luzes dos altos postes pretos com lâmpadas que dão à cidade uma iluminação alaranjada. Casais namoram sentados no banco da praça. Os camelôs arrumam suas barraquinhas para irem embora. Close no prédio onde moram Sabrina e Miguelito. (fade out: Reza – Rita Lee)
APARTAMENTO DE SABRINA E MIGUELITO à SALA à NOITE (18h:12min)
Titica dorme no sofá do apartamento, com a televisão ligada.
            SABRINA: Mas é muito folgada mesmo! Acorda, Maria Etiniana, acorda! (dá tapas em Titica).
            TITICA: Ai, ai... Quem morreu?
            SABRINA: Ninguém morreu, Maria Etiniana, mas alguém está prestes a morrer se não sair do meu sofá!
            Titica se levanta e Sabrina vai para o quarto.
            TITICA: Imitação de madame!
            CARTÓRIO à INTERIOR à MANHÃ (11h:47min)
Karina e Dante se casam no civil. A patricinha não consegue parar de sorrir. Inocente, ela acha que Dante a ama de verdade.
KARINA: Eu te amo!
Karina beija o rosto de Dante. O rapaz dá um meio sorriso.
NOTÁRIO: Prazer em conhecê-los, senhora Narvalli e senhor Ferreira. Ou posso dizer, senhor e senhora Ferreira!
Karina e Dante beijam-se na boca. Quando saem do cartório, vão direto para o shopping. Com certeza seria a melhor lua-de-mel de Karina, como toda patricinha que se preza.
            SHOPPING à INTERIOR à MEIO-DIA
KARINA (grita): Aaah!!
            DANTE (grita): AAAAAHHHH!!!
            Dante sai correndo.
            KARINA: Olha que lindo esse vestido, Dante! Eu vou comprar!
            Dante olha decepcionado para Karina, por pensar que era algo mais sério.
            Além do vestido, Karina compra sapatos, shorts, blusas, tênis, tiaras, brincos, anéis, pulseiras, braceletes, batons, maquiagem... No final das compras, Dante segura todas as sacolas, enquanto Karina paga. Por acaso, a mulher do caixa é a mesma do dia anterior.
            CAIXA: Moça, você trabalha em algum tipo de ONG ou algo assim?
            Karina não responde, apenas sorri.
            CASA DE JULIETTE àSALA à MEIO-DIA (12h:14min)
Juliette fala com seu cachorro, Manoel Carlos.
            JULIETTE: Ó, Manequinho: a empregada vai ficar cuidando de você enquanto a mamãe vai deixar a Maria Adelaide Amaral com a tia Karina, tá bom? Dá um beijinho na mamãe, dá... Isso, meu amor! Tchauzinho!!!
            MANOEL CARLOS: Por que ela fala comigo com aquela voz fina de taquara rachada? Eu mereço isso?
            MANSÃO NARVALLI à QUARTO DE KARINA à MEIO-DIA (12h:18min)
Karina diz a Dante onde colocar as compras.
KARINA: Isso, você bota essa blusa aqui no armário porque eu vou usar na festa da Beth daqui a três dias. Esse brinco eu também vou usar...
JULIETTE: SUPRESAAA!
            KARINA: Oi, Julie! Tudo bem com vo... Ownt, que coisinha mais linda, meu Deus! Como é o nome dele?
            JULIETTE: É ela, e se chama Maria Adelaide Amaral. Fui eu quem deu esse nome pra ela. E ela vai ser sua!
            KARINA: Minha? Own, obrigada amiga. Vem, Maria Adelaide, vem! Ownt, coisa fofa!
            JULIETTE: Eu percebi que você andava meio deprimida com a mor... com a fatalidade que aconteceu.
            KARINA: É, é verdade!
            JULIETTE: Agora que você não vai ter ninguém pra conversar aqui, eu pensei em te dar essa cadelinha de presente.
            DANTE: Ninguém pra conversar? E eu aqui, morri?
            JULIETTE: Bom se fosse! Bom, amiga, eu já vou indo, tá? Cuida bem da Dedel!
            KARINA: Pode deixar!
            JULIETTE: Tchauzinho!
            DANTE: Como assim, “tchauzinho”? Pode vir me ajudar aqui com essa meia tonelada de sacolas!
JULIETTE: Eu? Ajudar?
            DANTE: É, você mesma!
            KARINA: Pode colocar aquele vestido ali no armário e aquele short ali, que eu vou vestir hoje.
            JULIETTE (senta-se na cama): Oh, God! Por que comigo?
            CIDADE DE ESMERALDA à PONTOS TURÍSTICOS à DIA/TARDE
            (Música: Não quero dinheiro – Tim Maia) Entardece na cidade de Esmeralda. As luzes de casas, estabelecimentos, escolas e praças se acendem.
BANCO à FRENTE à FIM DE TARDE (17h:49min)
(Música: Zen – Anitta) Karina sobe os seis degraus que dão acesso ao portão de entrada do banco. Ela aperta um botão amarelo situado ao lado direito da alta porta de vidro e puxa-a para trás.
BANCO à INTERIOR à FIM DE TARDE (17h:49min)
Karina vai a um dos caixas eletrônicos. Ela põe o seu cartão de crédito na abertura, espera um momento, depois digita alguns números no teclado. Karina olha para a tela do caixa eletrônico. (fade out: Zen – Anitta)
            KARINA (grita): AAAAHHHH!!!
            Karina desmaia.
            MANSÃO NARVALLI à SALA à NOITE (18h:12min)
Karina chega na mansão acompanhada de um médico.
            DANTE: Karina, o que aconteceu, amor? Eu tava preocupado com você!
            MÉDICO: Ela desmaiou no banco e foi levada para o hospital, onde recebeu todo o tratamento necessário.
            DANTE: Como assim desmaiou?
            KARINA: É que... aconteceu uma fatalidade...
            DANTE: Quem morreu?
            KARINA: Nosso dinheiro!
            DANTE: É o quê?
            KARINA: O dinheiro que o meu avô deixou de herança pra gente... acabou!
            DANTE: Como assim acabou? Karina, eram 3 bilhões e meio de reais! Não é possível que voc... que a gente tenha gastado tudo isso em apenas dois dias!
            KARINA: Pra você ver como às vezes o destino é tão irônico; dá, e depois toma de volta.
            MÉDICO: Bom, agora que está tudo bem, acho que já posso ir. Boa noite!
            DANTE (murmura): Tudo bem... só se for pra você!
            KARINA: Você disse alguma coisa, amor?
            DANTE: Hã? Não é que... é que eu tenho que ir pra minha casa buscar umas coisas que eu deixei quando eu me mudei pra cá.
            KARINA: Vai lá! A Anastácia tá aqui?
            DANTE: Não, agora que ela recebeu uma parte da herança do seu avô ela se mudou junto com as outras empregadas pra um hotel. Saiu agora pouco. Beijo, amor! Tenho que ir!
            KARINA: Tchau!
            APARTAMENTO DE SABRINA E MIGUELITO à QUARTO DO CASAL à NOITE (18h:14min)
Miguelito troca de roupa na frente de Sabrina.
            SABRINA: Uau!
            MIGUELITO: Que foi, Sabrina?
            SABRINA: É que faz tempo que eu não via você assim, pelado. Ainda tô na ativa, mas faz tempo que a gente não tem uma noite como aquela nove meses antes do Márcio nascer...
            MIGUELITO: Assanhadinha hein? Olha, amor, eu cheguei cansado do trabalho, não tô disposto hoje.
            SABRINA: Se não tá disposto, pode tomar uma pílula e...
            MIGUELITO: Ououou! Você interpretou errado! Eu não estou disposto hoje, porque eu tô cansado, mas o meu playground continua funcionando. Eu não sou nenhum velhinho que nem a sua mãe não, viu?
            SABRINA: Ei, não mete minha mãe no meio não! Quer saber? Eu vou é dormir. Bem que minha mãe sempre disse que você era um frouxo. Ela tinha razão, viu?
            Sabrina deita na cama, brava.
            APARTAMENTO DE NANDINHA à CORREDOR DA PORTA à NOITE (18h:16min)
Com uma mala na mão, Dante bate na porta do apartamento.
            NANDINHA: E aí, resolveu aparecer?
            DANTE: Na verdade, eu quero é desaparecer. Você vem junto, né?
            NANDINHA: Como assim, desaparecer? Do que você tá falando?
            DANTE: A patricinha da Karina gastou todo o dinheiro que o velho deixou pra ela.
            NANDINHA: Quer dizer que agora ela virou uma pobretona?
            DANTE: Não, imagina! Ela perdeu todo o dinheiro e agora tá podre de rica.
            NANDINHA: Ai! Que ironia do destino! A riquinha quebrou a cara! Haha!
            DANTE: É, e eu não posso mais ficar fingindo que eu gosto dela. Então vou ter que fugir e, se você quiser se dar bem, tem que ir comigo!
            NANDINHA: É pra já! Deixa eu só arrumar a mala.
            DANTE: Vai rápido! É hoje que aquela Karina pira de vez. Hehe!
            Close no rosto de Dante. A imagem de Dante rindo vira uma moeda.

#FIM DO CAPÍTULO!

Nesta Sexta, terceiro capítulo de Ironia do Destino! NÃO PERCA!
           
           


Um comentário: