sábado, 17 de setembro de 2016

Capítulo 10: Amores Desmedidos

CENA 01/MANSÃO VIDAL/JARDIM/INT/NOITE.
Continuaçao imediata da ultima cena do capítulo anterior. Tereza e Henri, a encarar Beatriz de forma tensa, depois de terem sido flagrados pela mesma aos beijos.
BEATRIZ – Mas o que é que esta acontecendo aqui?! Voces ficaram loucos?!/
TEREZA – (corta) Calma mãe... Eu posso explicar/
HERNI – (corta) Não tem o que explicar não! Chega essa mentira já durou por muito tempo, já ta na hora de todos saberem o que esta acontecendo entre nós.
BEATRIZ – ‘Acontecendo’? /
HENRI – (corta) Sim, eu e a Tereza nos amamos, somos loucos um pelo outro!
BEATRIZ – (grita) Voces são primos seus inconseqüentes, esse amor não vai e nem pode dar certo!
HENRI – (enfrenta) E quem vai impedir o nosso amor?!/
TEREZA – (corta) Henri, calma.../
Cássia entra.
CÁSSIA – Voce demorou Beatriz, vim ver se estava acontecendo algo.
Os três disfarçam.
BEATRIZ – Não esta acontecendo nada, vamos entrar?
    CENA 02/MANSÃO VIDAL/SALA-INT/NOITE.
Antonio, Marcos, Valkiria, Navarro, Beth, Os Acionistas e Mulheres, Amália e Laila já acomodados. Cássia, Tereza, Henri e Beatriz entram.
BEATRIZ – Pronto... Já podemos dar inicio ao nosso jantar.
Estes que estavam de pé acomodam-se.
ANTONIO – Mas antes... (se levanta) Eu gostaria de revelar o motivo pelo qual eu convoquei todos voces para essa ocasião.
MARCOS – Quebre o segredo então, ó Rei do Tempo.
ANTONIO – É um motivo que vai mudar a vida de todos voces.
BETH – Como assim?!
ANTONIO – Todos nós temos uma única certeza na vida: que vamos morrer. Levando isso em consideração, eu e meu fiel escudeiro Navarro redigimos o meu testamento.
BEATRIZ – E quem vai ser o sucessor?!
ANTONIO – Eu destinei todas as minhas casas, açoes, investimentos, enfim para diferentes pessoas e isso voces só ficaram sabendo no dia que eu morrer, porem a coisa mais importante que é a Vidal ficou em aberto.
HENRI – “Em aberto”? Mas como assim?
ANTONIO – Simples: voce e a Tereza passaram por um teste para decidir quem fica com a Vidal.
TEREZA – Sendo assim, nem precisa de teste, eu deixo tudo pro Henri, eu nunca gostei de escritório, empresa, relatórios/
ANTONIO – (corta) Só que se voce não passar por esse teste, automaticamente tudo o que eu lhe deixei no testamento será destinado a uma ONG.
TEREZA – Então eu vou ser obrigada a fazer esse teste?
ANTONIO – Esse teste é a minha esperança de que voce crie interesse pela Vidal e eu sei que isso dará certo.
TEREZA – Só voce mesmo, isso é uma idiotice/
HENRI – (corta) E o que consiste esse teste?
ANTONIO – Voce e a Tereza viajaram para Nova York e pegaram em uma filial da Vidal de lá um documento.
HENRI – Documento que consiste em exatamente qual informação?
ANTONIO – Isso só indo até lá pra saber, mas uma coisa eu adianto: Esse documento levará voces a Veneza.
TEREZA – E como se vence isso, pai?
ANTONIO – Esta tudo escrito neste documento.
BETH – Eu adorei a idéia!/
MARCOS – (corta) Eu gostaria de fazer uma colocação, apesar de não ser responsável por nenhuma das partes: isso vai atrasar muito a vida de voces.
ANTONIO – Aí que voce se engana, Marcos! Eles faram essa viagem em menos de quinze dias.
BETH – Quem adquirir o direito de ser seu sucessor já poderá começar a exercer poder antes de sua morte?
ANTONIO – Não exatamente... O sucessor vencedor será meu aprendiz.
    CENA 03/MANSÃO VIDAL/JARDIM-INT/NOITE.
Laila e Amália caminham pelo jardim.
AMÁLIA – Até que a comida estava bem gostosa...
LAILA – Sim, mas eu acho esses jantares tão nada haver.
AMÁLIA – Mais “nada haver” foi a proposta que o Rei do Tempo fez aos dois.
LAILA – Sim, mas essa proposta é tentadora, afinal quem não gostaria de ser o sucessor?
Marcos entra.
MARCOS – Voce desperdiçou essa chance, Laila.
LAILA – O que?
MARCOS – Se não tivesse arrumado namoro com essa molambenta, com certeza seria a sucessora do Antonio.
LAILA – Não fale besteira, as únicas alternativas eram o Henri e a Tereza.
MARCOS – Voce poderia se casar com o Henri assim teria tudo o que era dele pra voce, não precisa ser muito esperto pra saber que ele que vencerá essa proposta.
LAILA – (T) Agora eu entendi tudo... Voce só é contra o meu relacionamento com a Amália por causa de seus planos para mim com o Henri?
MARCOS – A vida é um comercio, Laila.
LAILA – Voce é um monstro!
Laila e Amália saem.
CENA 04/MANSÃO VIDAL/ÁREA DA PISCINA/ITN/NOITE.
Beatriz a encarar Henri.
BEATRIZ – Voces dois são dois insanos ou o que?
HENRI – A senhora esta confundindo insanidade com amor.
BEATRIZ – Eu to nem aí se voces se amam ou não, pra falar a verdade o grau de parentesco pouco me importa, o que eu me preocupo é se o Antonio descobrir isso!/
HENRI – (corta) Idaí?!
BEATRIZ – (corta) Ele te tem como um filho, seu moleque!
HENRI – Eu amo a Tereza!
BEATRIZ – Essa paixão não vai dar certo, escuta o que eu estou te falando!
CENA 05/MANSÃO VIDAL/QUARTO DE TEREZA-INT/NOITE.
Tereza deitada a cama. Beatriz entra.
BEATRIZ – Tereza, assim os convidados vão perceber que tem alguma coisa errada, desça imediatamente!
TEREZA – Eu não tenho clima, mãe! Eu tava tentando fugir desse amor, dessa paixão insensata, aí vem meu pai e diz que eu vou ter que viajar por 15 dias com o Henri! (t) Vai ser impossível resistir, mãe.
BEATRIZ – Calma... Tudo tem uma saída!
TEREZA – Que saída?! O meu pai quer tudo do jeito dele, se eu contar meus motivos aí que ele me deserda/;
BEATRIZ – (corta) Nem pense nessa possibilidade! Esse amor tem que ser esquecido e principalmente ter que voltar anulado de Veneza.
TEREZA – Será que eu consigo?
BEATRIZ – Voce tem que conseguir!
    CENA 06/RIO DE JANEIRO/GERAIS/INT/DIA.
Em vários takes descontínuos mostrar uma boa passagem de tempo. Atenção direção, após inserir takes diurnos e noturnos do Rio de Janeiro e seus pontos turísticos, CORTAR PARA CADA CENA: (Tudo isso com o som de Epitáfio – Titãs)
Vemos, com a passagem de tempo, Henri arrumando suas malas e vendo uma foto de Tereza em seu celular.
Vemos Valkíria que arrumou um namorado.
Vemos Beatriz abraçando Tereza que chora por sua paixão proibida.
Vemos Érica cada vez mais progredindo dentro da Vidal e agradando Antonio devido sua competência.
Vemos Navarro que conseguiu tirar Tabata da cadeia.
Vemos Vinicius fazendo algumas sessões de regressão.
Vemos Beth e Marlon cada vez mais aliados.
Marlon e Beatriz transando as escondidas.
Vemos Laila e Amália que conseguiram emprego em uma agencia de turismo.
    LETREIRO: UM MÊS DEPOIS...
    CENA 07/AEROPORTO/EMBARQUE-INT/DIA.
Beth, Antonio, Beatriz, Navarro despedindo-se de seus respectivos filhos. Pós isso, Antonio fica a encarar Henri e Tereza.
ANTONIO – Alguma duvida sobre o que devem fazer nesta viagem?
TEREZA – Nenhuma, eu só quero que o senhor saiba que eu não tenho o mínimo interesse em fazê-la.
ANTONIO – Isso não é novidade.
HENRI – Pode ficar tranqüilo que eu vou cuidar dela, tio.
ANTONIO – Eu tenho certeza disso. E, que vença o melhor.
CORTA PARA:
    CENA 08/AEROPORTO/PISTA DE VOO-INT/DIA.
O avião decola tranquilamente.
CENA 09/AVIÃO/INTERIOR/DIA.
 Tereza e Henri sentados lada a lado dentro do mesmo.
TEREZA – Voce que sempre foi o fiel escudeiro de meu pai, tem alguma idéia do que tem dentro desse tal envelope misterioso?
HENRI – Se eu soubesse não estaria viajando com voce.
TEREZA – Não sei pra que tanto mistério, viu... (t) Será que minha mãe vai contar alguma coisa a nossa família sobre o nosso beijo?
HENRI – Voce deveria ter perguntado isso a ela.
TEREZA – Eu acho que ela não vai contar, tomara né.
HENRI – E    como vai ser nossa convivência nesses quinze dias? Voce vai continuar fugindo de mim?
TEREZA – Vai ser impossível fugir de voce em uma viagem que eu só conheço voce.
HENRI – Então voce só não vai fugir porque não tem outra “saída”?
TEREZA – Talvez...
    CENA 10/AEPORTO DE MIAMI/INTERIOR/NOITE.
O avião pousa...
    CENA 11/AEROPORTO DE MIAMI/EXTERNA/NOITE.
Henri e Tereza pegam um taxi.
CORTA PRA DENTRO DO TAXI.
Henri e Tereza acomodam-se dentro do taxi.
TAXISTA – Eu sou o taxista brasileiro contratado pelo Sr Antonio Vidal.
HENRI – Como sabia que nós íamos sair agora?
TAXISTA – Tudo foi exatamente calculado pelo Sr Antonio.
TEREZA – E aonde voce vai nos levar?
TAXISTA – Para o hotel que ele alugou pra voces...
    CENA 12/MIAMI/RUAS CONTINUAS/INT/NOITE.
Mostrar o taxi atravessando todas as belíssimas ruas de Miami.
    CENA 13/MIAMI/HOTEL/RECEPÇAO-INT/NOITE.
Tereza a esperar sentada em uma cadeira. Henri, que estava na recepção, se aproxima da mesma.
HENRI – Tem dois quartos reservados... Vai querer dormir comigo ou ficar em um só pra voce?
TEREZA – O que voce acha?
HENRI – Se soubesse não estaria te perguntando, Tereza.
TEREZA – Lógico que em um quarto separado!
    CENA 14/MIAMI/HOTEL/AP DE TEREZA-INT/NOITE.
Tereza e Henri entram, (eles estao com suas bagagens)
TEREZA – Vamos conversar um pouco, voce não precisa ir imediatamente para o seu quarto.
HENRI – Se eu pudesse eu ficava todo o tempo do mundo/
TEREZA – (corta) Henri, por favor, vamos tentar ser fortes, não vamos nos entregar assim a paixão.
HENRI – (respira fundo) Ok!
TEREZA – Voce perguntou a recepcionista se o tal envelope esta lá?
HENRI – Perguntei, ela disse que não tem nada.
TEREZA – Aff! Parece que a gente esta num jogo, cheio de enigmas e eu detesto enigmas! (t) E porque será Miami e Veneza? Tanto lugar pro meu pai escolher...
HENRI – Quem sabe tem uma certa simbologia, e é isso que nós vamos descobrir.
    CENA 15/MIAMI/HOTEL/AP DE HENRI-INT/NOITE.
Henri sentado a cadeira a falar com Narro pelo skype.
NAVARRO – Fizeram uma boa viagem?
HENRI – Sim.
NAVARRO – Gostaram do taxista brasileiro?
HENRI – O senhor sabia do taxista brasileiro?! (brinca) Afinal pai, do que mais voce sabe?
NAVARRO – De tudo, meu filho. De tudo.
HENRI – Então em conte o que raios têm de tao importante escrito nesse envelope.
NAVARRO – Sigilo profissional, essas coisas voces vao ter que descobrir por mérito próprio.
HENRI – E porque Miami e Veneza?
NAVARRO – Porque se encontram em países diferentes e ambos tem filiais nestes lugares, é assim que voces vao aprender a “manha” de ser um sucessor da Vidal.
HENRI – Tem certeza que é só isso?
NAVARRO – Suponho eu que sim.
    CENA 16/MANSÃO VIDAL/SALA-INT/NOITE.
Antonio a teclar em seu notbook. Beatriz desce as escadas.
BEATRIZ – O que ta fazendo, meu amor?
ANTONIO – Acabei de enviar as informações para serem imprimidas e entregues ao Henri e Tereza.
BEATRIZ – Se trata daquele envelope misterioso?
ANTONIO – Exatamente.
BEATRIZ – E quais informações contem nele?
ANTONIO – Se é misterioso é porque é um mistério. (T) Onde vai?
BEATRIZ – Vou dar uma volta com as amigas da Elite. Quer vir?
ANTONIO – Não, acho a conversa de voces uma futilidade sem tamanho.
BEATRIZ – Conversa de mulheres, meu amor. Bom, vou indo, beijinhos!
    CENA 17/MANSÃO VIDAL/EXTERNA/NOITE.
Beatriz sai com o carro da mansão. Cam busca: do outro lado da rua, Marcos que estava dentro do seu carro. Ele liga o mesmo e vai atrás dela.
    CENA 18/COPACABANA/RUAS/INT/NOITE.
A rua esta mais ou menos movimentada. O carro de Beatriz um pouco a frente. Marcos na cola.
CORTA PRO CARRO DE MARCOS:
MARCOS – Hoje eu descubro se os boatos que rolam na empresa de que voce bota chifres no Antonio é verdade ou não.
 CORTA PRO CARRO DE BEATRIZ:
Beatriz a dirigir, ela pega o cel e disca.
BEATRIZ – (ao cel) Alô? Marlon? Não sai do apartamento não, eu consegui da uma escapadinha da mansão pra te ver, em cinco minutos eu chego aí.
    CENA 19/HOTEL/GARAGEM-INT/NOITE.
O portão se abre. O carro de Beatriz entra na garagem e estaciona. Antes que o portão feche, Marcos entra e fica escondido atrás de uma parede. Ela estaciona na vaga 22. Em seguida, ela desce do carro e pega o elevador.
MARCOS – Ela estacionou na vaga 22... Tem caroço nesse angu, se não tivesse ela não entraria com tamanha facilidade na garagem desse hotel.
Ele se aproxima de um painel que esta preso ao lado do elevador (onde contem o nome dos moradores e o numero das vagas respectivas)
MARCOS – Deixe-me ver o 22... A vaga pertence a Marlon Silva. (t) Só pode ser o amante dela! Bingo!
CORTA PARA:
CENA 20/HOTEL DE MARLON/RECEPÇAO-INT/NOITE.
Francisquinho, o recepcionista, a teclar em seu computador. Marcos entra.
MARCOS – Eae... Tudo certo?
FRANCISQUINHO – Opa! Tem algum morador te esperando?
MARCOS – Não... (t) Voce quer ganhar um extra?
FRANCISQUINHO – Um extra? Como?
MARCOS – Eu só preciso que me forneça a chave reserva de um apartamento.
FRANCISQUINHO – Ah não sei não, eu posso perder meu emprego/
MARCOS – (corta) Eu te pago R$ 100,00. Vai aceita, tenho certeza que vai fazer diferença no final do mês!
FRANCISQUINHO – OK. Chave de qual apartamento?
MARCOS – Do apartamento 22.
Francisquinho coloca a chave sobre a mesa, ele passa a nota de cem.
    CENA 21/HOTEL/AP DE MARLON/SALA-INT/NOITE.
Marlon e Beatriz estão transando no quarto. Ouve-se os gemidos dela. Cam busca: sutiã, calcinha, cueca e blusas espalhadas pela sala.
cam busca: a maçaneta se mexendo e Marcos entrando cuidadosamente pra não fazer barulho. Ele sorri ao ver as roupas espalhadas e pega o celular. Ele se aproxima da porta do quarto – que esta entre aberta – e fica a observar Beatriz e Marlon transando loucamente. Marcos pega o celular e fica a tirar varias fotos dos dois sem que eles percebam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário