segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Capítulo 8: Amores Desmedidos

CENA 01/COPACABANA CAFÉ/INTERIOR/NOITE.
Continuaçao imediata da ultima cena do capítulo anterior. Érica, após colocar um pacote de droga na bolsa de Tabata, chama o garçom e faz um pedido (fora do áudio) Tabata vem do banheiro, e o garçom sai.
TABATA – Pediu algo?
ÉRICA – Sim, pedi um café, não quero nada muito calórico, estou de regime...
TABATA – Ah que isso, se voce não tivesse feito contabilidade eu te aconselharia a ser modelo.
ÉRICA – Imagina!
    CENA 02/AP DE MARLON/SALA-INT/NOITE.
Marlon abre a porta, é Beatriz. Ela vai entrando.
BEATRIZ – Voce não sabe como eu tava com saudade desse cafofo, esse lugar cheira testosterona, e isso me excita de uma tal forma...
Ela agarra Marlon e joga na cama, em seguida o da uma chave de coxa.
    CENA 03/MANSÃO VIDAL/SALA-INT/NOITE.
Antonio sentado a assistir TV. Valkiria desce as escadas.
VALKIRIA – Voce sabe cadê a Beatriz?
ANTONIO – Ela disse que ia ao shopping com a Beth.
VALKIRIA – Com a Beth? Mas a Beth acabou de me ligar dizendo que esta vindo me fazer uma visita...
ANTONIO – Como é que é, Valkiria?
CORTA PAR:
    CENA 04/AP DE MARLON/SALA-INT/NOITE.
Marlon e Beatriz nus deitados ao sofá.
MARLON – Hoje voce tava inspirada hein...
BEATRIZ – Voce que tava especialmente safado!
MARLON – (ri) Voce me deixa louco, sua cachorra! (T) Como é que voce faz pra enganar tanto o teu marido?
BEATRIZ – Ah sei lá, digamos que eu comprei um livro de adultério e lá consta um monte de mentiras pra cornos (risos)
MARLON – (ri) Isso porque voce diz que o ama!
BEATRIZ – (séria) Mas eu o amo! Eu sou completamente louca pelo Antonio, eu daria a minha vida por ele, voce sabe disso...
MARLON – (sério) E por mim? Voce daria a vida?
BEATRIZ – (T/PENSA) Quem sabe...
    CENA 05/MANSÃO VIDAL/SALA-INT/NOITE.
Toca a campainha. Antonio preparando um wisk, ele esta inquieto. Valkiria abre a porta, é Beth. Elas se cumprimentam.
ANTONIO – Eu não queria estragar o momento “exterminação de saudade”, mas... Beth, voce sabe da Beatriz?
BETH – Como é que eu posso saber, Antonio? Se ela não da satisfações á voces imagine a mim.
ANTONIO – A Beatriz disse que ia sair pra encontrar voce no Shopping!
BETH – Impossível, eu estou aqui, não estou?
ANTONIO – Isso não é hora pra brincadeiras, Beth!
VALKIRIA – É Antonio, parece que a Beatriz contou uma historinha pra boi dormir e voce dormiu...
Ele pega o cel e disca para Beatriz.
    CENA 06/AP DE MARLON/SALA-INT/NOITE.
Beatriz e Marlon a se beijar. O cel dela toca, no visor: Antonio.
BEATRIZ – O Antonio ta ligando...
MARLON – Deixa o corno ligar, vamos aproveitar o tempo.
BEATRIZ – Não, deixa eu atender, vai que é importante...
Ela atende.
BEATRIZ – (ao cel) Oi amor.
CORTA PARA:
    CENA 07/MANSÃO VIDAL/SALA-INT/NOITE.
Valkiria e Beth ao fundo, Antonio a falar ao cel com Beatriz. Ele esta nervoso.
ANTONIO – (ao cel) Aonde é que voce ta Beatriz?
BEATRIZ – Aonde eu disse que ia, meu amor... Eu estou com a Beth no shopping.
Antonio fixa o olhar em Beth.
ANTONIO – (irônico) Então voce esta com a Beth?
    PRIMEIRO INTERVALO COMERCIAL
    CENA 08/AP DE MARLON/SALA-INT/NOITE.
Beatriz senta-se, agora  séria falando ao cel. Marlon ainda deitado.
BEATRIZ – (ao cel) Que tom é esse, Antonio?
ANTONIO – (off) Nenhum, Beatriz... To te esperando em casa então. Beijos. (desliga)
CORTA PARA:
    CENA 09/MANSÃO VIDAL/SALA-INT/NOITE.
Antonio desliga o cel, Beth e Valkiria se aproximam.
VALKIRIA – Descobriu onde ela esta?
ANTONIO – (cabisbaixo) Sim... Quer dizer, não me interessei em perguntar.
BETH – Então porque ligou?!
ANTONIO – Sei lá... (t) Beth, espere a Beatriz chegar?
BETH – Espero... Mas por quê?
ANTONIO – Ela quer falar com voce.
Ele sai. Valkiria e Beth desentendidas.
    CENA 10/COPACABANA CAFÉ/INTERIOR/NOITE.
Tabata e Érica terminam de comer.
TABATA – Então é isso aí, eu vou ligar pro meu antigo patrão e vejo se ele pode entrar em contato com voce.
ÉRICA – Ok... Muito obrigada, querida.
TABATA – Imagina, eu vou lá pagar (vai pegar a bolsa)
ÉRICA – (grita) Não! (t) Eu pago. É o mínimo que eu posso fazer por voce estar me ajudando.
TABATA – Sendo assim...
    CENA 11/COPACABANA CAFÉ/EXTERNA/NOITE.
Tabata e Érica saem do café. (cam detalha: Tabata com sua bolsa)
ÉRICA – Bom... Em breve a gente volta a se falar então.
TABATA – Ok, tchau querida.
Elas se cumprimentam, Tabata entra em seu carro e parte. Instantaneamente, Érica chama um taxi e entra no mesmo.
DENTRO DO TAXI:
ÉRICA – (ao taxista) Siga aquele carro!
    CENA 12/PRÉDIO/EXTERNA/NOITE.
Tabata entra com seu carro no estacionamento do prédio. (T) O taxi para exatamente na frente do mesmo, Érica paga o taxista e desce. O taxi vai embora e ela fica a observar o lugar.
ÉRICA – Até que pra uma mera secretariazinha ela mora em um bom prédio.
CORTA PARA:
    CENA 13/PRÉDIO/RECEPÇAO-INT/NOITE.
Érica escondida no pilar externo. O Recepcionista Róger a teclar em seu computador. Tabata entra pela porta interna de serviço. Atenção: Tabata segurando sua bolsa.
TABATA – Boa noite, Róger!
RÓGER – Boa noite, Dona Tabata.
TABATA – Alguma correspondência pra mim?
RÓGER – Sim, ta na mão...
Róger coloca as correspondências sobre o balcão, ela as pega.
TABATA – Obrigada... Bom turno pra voce!
RÓGER – Valeu.
Ela entra no elevador. Érica sai do pilar e se aproxima do recepcionista.
ÉRICA – Por favor, será que voce poderia me informar o numero do apartamento da Tabata?
RÓGER – Posso sim, é numero 72, quer que eu interfone avisando que a senhorita vai subir?
ÉRICA – Não, não precisa, alias eu só queria saber por que eu vou enviar um presentinho a ela.
RÓGER – Ah sim, presentinho surpresa?
ÉRICA – Sim.
CORTA PARA:
    CENA 14/HOTEL/EXTERNA/NOITE.
Érica sai do hotel e para no meio da calçada.
ÉRICA – Como tem gente mané nesse Rio de Janeiro, é só contar uma mentirinha que logo vao acreditando...
Ela pega o cel, disca.
ÉRICA – Agora eu preciso partir pro granfinale. (ao cel) Alô? É da policia? Eu tenho uma denuncia a fazer sobre uma mulher que esta portando uma significativa quantidade de crack consigo.
POLICIAL – (off) Pode falar onde ela se encontra?
ÉRICA – (ao cel) Rua Alpordor, (olha no letreiro do prédio) No Prédio Sírius e mais precisamente no apartamento 72.
         SEGUNDO INTERVALO COMERCIAL
    CENA 15/MANSÃO VIDAL/SALA-INT/NOITE.
Beth e Valkiria a tomar um café. Tereza desce as escadas.
TEREZA – Olá...
BETH – Olá, minha querida. (T) Que bom que eu te vi Tereza, tava mesmo precisando falar com voce.
TEREZA – (tensa) Comigo?
BETH – Sim, voce é a confidente numero um do Henri, e ele anda meio tristonho, sei lá, quando a mãe conhece sabe que tem algo de diferente, e eu queria saber quem é a mulher que esta fazendo isso com ele.
TEREZA – (T) E como é que eu poderia saber Tia Beth? Nós somos sim muito confidentes, mas não a esse ponto de intimidade.
VALKIRIA – Acho que é mal de família né, outro dia a Tereza que tava meio tristonha.
BETH – Voces brigaram Tereza? Essa é a única solução que eu vejo.
TEREZA – Mera coincidência gente, todo mundo tem seus dias de depressão...
VALKIRIA – E voce melhorou minha querida?
TEREZA – Melhorei, na medida do possível.
Tereza vai pra cozinha.
BETH – Adolescentes e suas complexidades...
VALKIRIA – Eles não são adolescentes, Beth. Eles são adultos, e como todo adulto eles tem que achar sozinhos a solução de seus problemas.
    CENA 16/HOTEL SÍRIUS/EXTERNA/NOITE.
Três viaturas policiais param rapidamente na frente do hotel (todas com as sirenes ligadas) Os policiais entram no hotel. (Ritmo)
cam busca:
do outro lado da rua, Érica sorrindo feito uma louca.
ÉRICA – É hoje que essa Tabata vai pro xilindró.
CORTA PARA:
CENA 17/HOTEL SÍRIUS/AP DE TABATA/SALA-INT/NOITE.
Tabata (já de pijama) abre a porta e ve cinco policiais mais o recepcionista em sua porta.
TABATA – Mas o que é isso?
POLICIAL – Recebemos uma denuncia anônima na qual diz que a senhora esta portando crack neste apartamento.
TABATA – Como é que é?!
POLICIAL 2 – Será que nós poderíamos averiguar?
TABATA – É lógico! Eu faço questao, essa acusação não tem sentido algum, por favor...
Os policiais entram e se espalham pelos cômodos da casa. Cam busca: a bolsa sob a mesinha.
CORTE DE CENA:
Tabata e Róger a esperar a procura dos policiais acabarem. Todos eles voltam pra sala.
TABATA – E então... Acharam alguma coisa?
POLICIAL – Nada. (t) Mas falta um lugar pra nós olharmos... Aquela bolsa (aponta a que esta sob a mesinha)
TABATA – A minha bolsa?!
RÓGER – Mas é uma coisa pessoal dela, isso é invasão!/
TABATA – (corta) Não! Podem olhar...
Ela entrega a bolsa a um dos policiais. (T) O policial vasculha e tira de dentro uma barra de crack.
POLICIAL – A senhora esta presa!
    CENA 18/HOTEL SÍRIUS/EXTERNA/NOITE.
Uma boa multidão na externa do prédio. As viaturas ainda paradas com as devidas sirenes ligadas. Érica, escondida, a esperar.
Os policiais saem trazendo Tabata (algemada) (Ritmo)
TABATA – Me solta! Voces não podem fazer isso comigo! Eu não sei como essa porcaria foi parar na minha bolsa!
POLICIAL – Guarde suas explicações para o delegado!
Tabata é colocada dentro da viatura e, posteriormente, todas partem.
ÉRICA – (sorri) Deu certo!
    CENA 19/MANSÃO VIDAL/SALA-INT/NOITE.
Valkiria e Beth na sala a conversar. Beatriz entra e se espanta o ver Beth ali.
BEATRIZ – Beth?! O que voce esta fazendo aqui?!
Antonio desce as escadas.
ANTONIO – (grita) Agora quem faz as perguntas sou eu!
Beatriz engole seco. Antonio encara Beatriz olho no olho.
ANTONIO – Vou começar a perguntar e espero que voce tenha muitas respostas boas. (t) Primeiro: onde é que voce tava? Segundo: como é que a Beth estava com voce sendo que esse tempo todo ela estava aqui na mansão?
Closes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário